Atrações artísticas gratuitas movimentam Av. Brasil na véspera do dia dos pais
No dia 13 de agosto, das 10h às 17h na Avenida Brasil, acontece a quinta edição do projeto “#VemPraBrasil” que vem se consolidando na cidade como uma iniciativa que busca trazer entretenimento e cultura a toda população de forma gratuita.
Com realização na avenida de importância histórica e comercial na cidade, o projeto traz nesta edição artistas de música em estilos variados que vão da MPB, ao clássico e eletrônico, se apresentam simultaneamente em palcos ao longo da via. Serão quatro palcos de apresentação, batizados com nomes de locais de importância histórica para a avenida e toda cidade.
O dia é repleto de atrações culturais e possibilita artistas de Foz do Iguaçu estarem mais próximos ao público da cidade e turistas, apresentando seu trabalho. Brinquedos para as crianças serão espalhados em pontos da avenida Brasil e ficarão à disposição do público, enquanto os pais aproveitam as ofertas concedidas pelo comércio local em referência ao dia dos Pais.
A iniciativa é idealizada pelo produtor cultural Fabrício Chianello e realizada pelo núcleo de empresários da Avenida Brasil – ACIFI instalados na avenida Brasil. A iniciativa busca gerar valor a cultura, acesso democrático e a união entre toda população de forma integrativa e, agora, fomentar ainda mais o emprego e renda.
O projeto é voltado a toda família e une Prefeitura, iniciativa privada e população, fazendo da Brasil novamente um bom lugar para se encontrar.
Palco Cine Star
Artista a se apresentar: Spartaco Avelar
Horário: A partir das 10h
Endereço: Avenida Brasil, nº 939
Sobre Spartaco
Músico, compositor, pesquisador e produtor começou atuar na música aos 16 anos como baterista na cidade de Pojuca no Estado da Bahia, mas foram as cordas (violão, guitarra e contrabaixo) que despertaram um interesse maior pela música. Autodidata com os instrumentos iniciou os estudos de teoria musical na Academia de Música Atual (AMUSA), uma antiga escola de música na cidade de Salvador, é bacharel em Música com ênfase em Pesquisa pela Universidade Federal da Integração Latino Americana – UNILA situada em Foz do Iguaçu/Paraná.
Em 1993 chegou a Foz do Iguaçu para uma curta temporada e surgiram muitos convites para permanecer na cidade e atuar em varias bandas, e paralelamente desenvolver uma carreira solo ao estilo voz e violão, com apresentações na cidade de Foz do Iguaçu, e na região como as cidades de Cascavel, Medianeira, Toledo, Puerto Iguazu na Argentina, Ciudad Del Este e Asunción no Paraguai.
Participou dos grupos instrumentais A cor do Jazz e All Star Jazz Project em Foz do Iguaçu, Agbeokuta (Salvador) e em 1998 apresentou o show intitulado “Rapaz de bem” no teatro do SESI dentro do projeto Qual é da Música? em Salvador com canções próprias e releituras da MPB. Com o show totalmente autoral no formato instrumental e vocal se apresentou na Virada Cultural Paraná 2012, na FARTAL (2012, 2013) e na 10º Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu. Em 2015 participou do XXVI Festival de Música de Cascavel com o grupo Iguassu in Concert Jam Session. Desde de 1997 tem se apresentado em algumas edições do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo – CGBTUR em algumas cidades brasileiras, destacando Belo Horizonte (1997), Salvador (1998 e 2019), Foz do Iguaçu (2008 e 2018), Brasília (2010) e Natal (2017). Fora dos palcos produziu o Festival Iguassu Instrumental – FIINS, o concurso de marchinhas de carnaval no centenário de Foz do Iguaçu em 2014 e no carnaval de 2015, o festival Canta Foz em 2016 e a direção de palco na Fartal – Feira de Artesanato e Alimentos de Foz do Iguaçu de 2013 a 2016. Durante a graduação atuou como músico acompanhante nos recitais do curso.
Atualmente tem o seu tempo dividido entre os grupos Ensamble de Fronteira (instrumental), Banda Mistura de Cores, Grupo Miranga (projeto de música brasileira fazendo uma fusão com a bossa nova, o baião, o samba, o ijexá e todas as vertentes da MPB) e a produção do seu trabalho autoral
Palco hotel “Brasil”
Em referência ao primeiro hotel da cidade edificado em 1915
Artista a se apresentar: Bruce Machado
Horário: A partir das 20h30
Endereço: Avenida Brasil, nº 646
Sobre Bruce Machado
Bruce Machado, cantor e compositor da cidade de Foz do Iguaçu, tem 25 anos e é grande admirador da música sertaneja. O artista usa as referências e sentimentos criados pelo gênero, para compor e levar ao público canções que toquem seus corações e se identifiquem em seus dias. Participando ativamente de shows de artistas de expressão nacional, no dia 05 de novembro ele abre o show do Cantor Nando Moreno.
Palco Posto Esso
Primeiro posto de gasolina localizado na avenida, da extinta marca de rede de combustíveis em 1936
Artista a se apresentar: Dj Mano Zeu
Horário: A partir das 12h
Endereço: Avenida Brasil, nº 1015
Sobre Mano Zeu
DJ Mano Zeu é conhecido na fronteira pelo estudo acerca das músicas e tendências latino americanas. No playlist do artista muita música do continente latino americano e caribe, mesclando ainda com a música brasileira. Há mais de 20 anos discotecando pelas três fronteiras, Mano traz experiência acumulada nos movimentos culturais de Foz, terra com muitos povos, etnias e diversidade.
Palco Frederico Engel
Empresário precursor da hotelaria de Foz do Iguaçu, tendo seu primeiro negócio na Avenida Brasil
Dupla a se apresentar: Maísa e Nilton
Horário: A partir das 11h
Endereço: Avenida Brasil, nº 97
Sobre Maísa
Aos 17 anos, a violinista clássica é formada pela Associação Mãos Para Servir e já atuou em orquestras e grupos concertistas de Foz do Iguaçu. No solo, a artista que também já tocou na Guarda Mirim de Foz, apresenta canções populares e clássicas.
.:: Serviço
Entrada franca
Classificação etária: livre
Das 10h às 17h
Informações pelo instagram @avenidabrasilfoz