100fronteiras é selecionada para o maior evento de mídia da América Latina

Desta vez o destino é Buenos Aires, Argentina, para o Media Party 2022

Mais uma vez a 100fronteiras leva o nome de Foz do Iguaçu e da Tríplice Fronteira para outras regiões, por meio do jornalismo de soluções. Desta vez, o destino é Buenos Aires, a capital da Argentina, para participar pela primeira vez do Media Party, o evento de inovação em mídia mais importante da América Latina, que chega a sua 10º edição. 

Durante três dias, de 25 a 27 de agosto de 2022, líderes de grandes empresas globais, do ecossistema regional de mídia e jornalistas, empresários e desenvolvedores de software de comunidades locais se reunirão na cidade Cultural Konex para trabalhar juntos pelo futuro da mídia.

A 100fronteiras foi uma das mídias selecionadas para a Media Fair da Media Party, uma feira que acontecerá no dia 25 de agosto durante o evento, das 12h às 13h30. Na ocasião, a mídia iguaçuense terá a oportunidade de apresentar a organização para os participantes e visitadores da feira, além de trocar experiências com colegas da América Latina e divulgar o destino iguaçu para todos. 

O evento contará com a participação de grandes nomes da mídia internacional como Vox Media, The Guardian, The Washington Post, Google, Meta (Facebook). 

“A 100fronteiras fica muito orgulhosa de participar da feira de mídia do Media Party, que é o maior evento da indústria jornalística da América Latina e vai proporcionar que apresentamos o case de sucesso da 100fronteiras para outros colegas, investidores, empreendedores de todo o globo. E além disso, poderemos fazer o que mais gostamos, que é divulgar a Tríplice Fronteira, promocionar Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú”, Denys Grellmann, publisher da 100 Fronteiras.

Programas da qual a 100fronteiras faz parte

Entre os principais programas que participou e atualmente está participando estão:

  • Acelerando a Transformação Digital Para Empresas – Meta (Facebook) e ICFJ (International Center for Journalists)
  • Acelerando a Transformação Digital Para Jornalistas – Meta (Facebook) e ICFJ (International Center for Journalists)
  • Laboratório de Produtos – GNI (Google News Initiative) 
  • NCI Shift – GNI (Google News Initiative) 
  • Local Lab – GNI (Google News Initiative) 

Do ano passado para cá, a 100fronteiras vem se destacando em programas de mídia nacionais e internacionais, cumprindo com o propósito de levar o nome da Tríplice Fronteira e o trabalho com o jornalismo local para outras regiões do Brasil e do mundo.  

A 100fronteiras também conta com a Revista impressa que circula na Tríplice Fronteira há mais de 17 anos. Em sua 204º edição, a revista foi premiada diversas vezes por importantes prêmios de jornalismo do país, sendo a mais recente o 1º lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo em 2021
(texto: 100 Fronteiras)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *