Seis países da Europa tem isenção de visto para entrar na China

O objetivo é reativar a economia chinesa, particularmente a indústria do turismo, através da isenção de visto para seis países europeus. A embaixadora alemã na China, Patrícia Flor, postou no X, que espera que o acesso sem visto à China seja alargado a todos os cidadãos da UE.

A medida visa atrair visitantes estrangeiros e recuperar a economia do país, profundamente impactada pela pandemia do COVID-19. Agora, países como Alemanha, Itália, França, Holanda, Espanha e Malásia, precisam apenas de uma passaporte valido para entrara na China.

Como um projeto piloto de um ano, os cidadãos desses países, viajando para a República Popular da China para turismo, visitas familiares ou em trânsito e permanecendo menos de 15 dias, só precisam de um passaporte válido. Isto acompanha a introdução de novos voos e um maior contato com os meios de comunicação ocidentais para fortalecer as relações culturais.

Ela explicou que viajar sem visto para a Alemanha só funcionaria se todos os países da UE concordassem e que esta teria de ser uma iniciativa bidirecional. Atualmente, viajantes de 54 países podem transitar na China sem visto, incluindo cidadãos da Noruega, Brunei e Singapura.

Todas as indicações apontam para uma nova fase para a China se tornar um criador de tendências globais no turismo, com o Turismo Mundial a ter um novo chefe: o governo chinês. Com informações do Eturbo News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *