Foz foi terceiro destino brasileiro mais reservado por estrangeiros em julho
Pesquisa da Booking.com mostra o destino atrás apenas das capitais do Rio e de São Paulo
De norte a sul, o Brasil é um país de dimensões continentais. São muitas culturas, paisagens, belezas naturais e experiências gastronômicas, que prometem agradar aos mais diferentes perfis de turistas. Todo esse cenário, acrescentado à hospitalidade e simpatia do povo, faz com que estrangeiros busquem destinos brasileiros para aproveitar as férias. Inclusive, um estudo global da plataforma de viagens* mostra como a vinda de turistas estrangeiros pode ser positiva para o Brasil, dado que 58% dos entrevistados em todo o mundo consideram importante que a viagem seja positiva para a comunidade local do destino.
Buscando entender o comportamento dos viajantes de fora do país, a Booking.com realizou um levantamento de dados que identificou os cinco destinos brasileiros mais reservados por turistas estrangeiros na plataforma durante o mês de julho de 2022. Os destinos estão localizados nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul e a maioria são praias.
Destinos no Brasil mais reservados por viajantes estrangeiros, na Booking.com, em julho de 2022:
1) Rio de Janeiro (RJ)
2) São Paulo (SP)
3) Foz do Iguaçu (PR)
4) Salvador (BA)
5) Fortaleza (CE)
Além dos destinos mais reservados pelos estrangeiros, o levantamento mostrou também as nacionalidades que mais fizeram reservas em destinos brasileiros em julho de 2022.
Nacionalidades que mais fizeram reservas em destinos brasileiros, na plataforma da Booking.com, em julho de 2022:
1) Argentinos
2) Norte-americanos
3) Franceses
4) Uruguaios
5) Alemães
*A pesquisa Previsões de Viagem para 2022 foi encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 24.055 pessoas em 31 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a uma pesquisa on-line em agosto de 2021.
(Assessoria Booking.com)
Foto: silvanacanalmkt