Misiones/Ar deve fazer prova piloto para a reabertura da fronteira entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazu

“Seria uma prova para se pensar em reabertura com protocolos sanitários,  em outubro”, essa foi a declaração do governador Oscar Herrera Ahuad.

O governador de MisionesAr, Oscar Herrera Ahuad, em diálogo com o jornal La Nación, confirmou sua intenção de abrir a fronteira com o Brasil, através da ponte Internacional Tancredo Neves, que liga Foz do Iguaçu a Puerto Iguazu/Ar. Esta é a segunda maior passagem de fronteira do país argentino, depois do aeroporto de Ezeiza/Buenos Aires. Segundo os números, cerca de 12 milhões de travessias por ano.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, o governador analisa fazer o pedido ao governo nacional para abrir a fronteira na ponte internacional Tancredo Neves, que também é conhecida como ponte da Fraternidade. “No final de setembro poderá ser feito um teste piloto para se pensar numa reabertura em outubro, com os devidos protocolos sanitários”, declara.

No último final de semana, o Governo Federal publicou a decisão administrativa de número 793/2021, na qual prorroga o encerramento das fronteiras terrestres até 1º de outubro”.

Mas a resolução deixa espaço para os governadores solicitarem a abertura de corredores seguros adicionais e para pessoas autorizados. “Vou levantar esta questão junto ao presidente Alberto Fernández ou com o chefe da Casa Civil, Santiago Cafiero”, confirmou Herrera Ahuad.

Ahuad é também o principal governador de fronteiras da Argentina e seu dia a dia consiste em administrar soluções para as questões como assimetrias econômicas, turismo, contrabando e tráfico de drogas. 70% das fronteiras de Misiones fazem fronteira com o Paraguai.

Leia + em https://lavozdecataratas.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *