Feirão do Turismo – Conheça o Brasil chega à segunda edição com foco na promoção do turismo nacional
Iniciativa do Ministério do Turismo impulsiona o mercado interno com ofertas promocionais e fortalecimento da política pública do setor
O Ministério do Turismo (MTur) realiza a 2ª edição do Feirão do Turismo – Conheça o Brasil, uma iniciativa estratégica que visa impulsionar o turismo doméstico, estimular a geração de emprego e renda e fortalecer a comercialização de destinos e produtos turísticos brasileiros. O evento é parte das ações previstas no Plano Nacional do Turismo 2024–2027, com foco na valorização do mercado interno e na democratização do acesso a experiências turísticas.
O Feirão, que acontecerá em formato presencial de 21 a 23 de agosto de 2025, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), será realizado simultaneamente ao Salão Nacional do Turismo. Também contará com uma versão digital entre os dias 21 e 27 de agosto, ampliando o alcance da iniciativa a consumidores de todas as regiões do país.
Com uma proposta inovadora, o evento promove ofertas promocionais exclusivas em pacotes e roteiros turísticos, sendo uma grande vitrine para agências de viagens e operadoras de turismo cadastradas no Cadastur. A proposta é aproximar o público final dos produtos turísticos brasileiros, fortalecendo o setor e contribuindo diretamente para o crescimento da economia criativa no país.
O chamamento público para seleção das empresas participantes está aberto até hoje, 28 de maio, e o edital completo está disponível no portal do MTur:
🔗 Acesse aqui o edital
Estrutura do evento:
- 10 vagas para empresas de grande porte (com espaço básico no evento)
- 50 vagas para pequenas e médias empresas, microempresas e MEIs (com estrutura física completa oferecida pelo MTur)
Para participar, as empresas precisam ter uma plataforma ativa de comercialização de produtos e roteiros turísticos e garantir presença também na versão online do feirão.
Com essa segunda edição, o Feirão do Turismo: Conheça o Brasil consolida-se como uma ação de política pública eficaz, que alia promoção de destinos à dinamização da economia do turismo, posicionando o Brasil como protagonista no incentivo à redescoberta do próprio território pelos brasileiros.