Brasil entre os cinco destinos mais desejados de julho segundo a Booking.com

O país aparece entre os cinco mais buscados por viajantes de todo o mundo. Comparando com o mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 61% nas buscas por acomodações no país.

De acordo com o levantamento da plataforma mundial de acomodação Booking.com, o país aparece entre os cinco mais buscados por viajantes de todo o mundo para o período entre abril e junho de 2025, atrás apenas da Espanha, Itália, Estados Unidos e França. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 61% nas buscas por acomodações no país. Foz do Iguaçu é um destino que também somou um crescimento relevante quando se observa que, em 2024, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 1.893.116 visitantes, dos quais 773.526 eram estrangeiros e vindos de 190 países diferentes.

O Rio de Janeiro lidera as preferências dos viajantes internacionais, com aumento de 80% nas buscas para julho. O estado recebeu 502.259 turistas estrangeiros apenas nos dois primeiros meses de 2025, segundo dados do Ministério do Turismo, Embratur e Polícia Federal. “A cidade maravilhosa é uma das principais portas de entrada de turistas internacionais no Brasil. Isso é fruto do enorme trabalho realizado pelo Governo Federal para melhorar a infraestrutura, facilitar o acesso e ampliar a promoção do Brasil lá fora”, destacou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Na lista dos países que mais demonstraram interesse pelo Brasil, os argentinos lideram, com um aumento de 137% nas buscas, seguidos por franceses (+66%), norte-americanos (+57%) e chilenos (+53%). A diversidade da oferta turística nacional tem sido um dos trunfos: do turismo de natureza ao turismo urbano, o Brasil atende a diferentes perfis de viajantes.

Para o turismo doméstico, destinos como Gramado (RS), Fortaleza (CE), Maceió (AL) e Porto Seguro (BA) lideram as buscas, enquanto nas passagens aéreas os brasileiros preferem Salvador, Recife, Fortaleza, Maceió e Natal.

O crescimento do interesse por Foz do Iguaçu se soma ao esforço nacional coordenado pelo Ministério do Turismo com o movimento “Conheça o Brasil”, que visa incentivar viagens internas, promover conectividade entre os destinos e impulsionar a economia turística. Em um cenário promissor, Foz do Iguaçu se consolida cada vez mais como vitrine do turismo brasileiro para o mundo.

Creditos-Edison-Emerson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *