Conexion Travel promove o turismo para Israel com evento exclusivo em Curitiba


Iniciativa fortalece a parceria entre os dois países no setor do Turismo e com agências de viagens e operadoras da capital paranaense.

A Conexion Travel, empresa do Grupo Sar El, promoveu no último dia 8 de abril, em Curitiba-PR, um evento exclusivo direcionado a profissionais do setor de turismo. O objetivo foi fortalecer a promoção do destino Israel e estreitar os laços do país com o Brasil. O encontro reuniu representantes de importantes operadoras de turismo e agências de viagens, apresentando as inúmeras possibilidades turísticas que Israel oferece.

Com uma programação cuidadosamente elaborada, o Head Sales & Marketing Latam da Conexion Travel, Sergio S. Szmoisz, detalhou as experiências únicas que Israel proporciona aos visitantes. Foram destacados desde o rico patrimônio histórico e cultural do país até suas modernas infraestruturas turísticas, mostrando que Israel está preparado para receber os turistas com hospitalidade e segurança.

A proposta do evento foi também desmistificar a imagem de Israel no contexto dos conflitos do Oriente Médio, evidenciando a tranquilidade e o acolhimento ao turista, além de ressaltar a segurança e o apoio oferecido aos visitantes, em um cenário positivo de abertura ao público brasileiro.

Sérgio enfatizou a relevância do encontro para estreitar as relações entre brasileiros e israelenses. “Este evento tem um grande significado para fomentar a parceria entre os dois países. A missão da Conexion Travel é apresentar a realidade de Israel, um país com um povo solidário e um turismo totalmente aberto a receber os brasileiros”, afirmou. Ele ainda completou: “Israel é muito mais do que um destino turístico; quem visita o país sai de lá transformado, é um verdadeiro encontro consigo mesmo”, disse.

Viajar para Israel é mais do que uma simples visita; é uma jornada em busca de propósito. Para muitos, a experiência de conhecer Israel vai além do turismo convencional, envolve uma profunda reflexão pessoal e uma busca por significado.

A importância do evento também foi destacada por Cris Erthal, da Domus Viagens, que ressaltou: “É fundamental mostrar aos profissionais do turismo que Israel é um destino seguro e acolhedor. Esse tipo de evento proporciona um grande aprendizado, oferecendo o conhecimento necessário para que possamos orientar nossos clientes com segurança e confiança,” finaliza.

As operadoras de turismo que participaram do evento foram BRT Operadora, BWT Operadora, Domus Viagens, FRT Operadora, Incomum e Personal Brasil Tour Operator, todas comprometidas em reforçar a importância do turismo para Israel e o estreitamento das relações entre os dois países.

Segundo dados da Conexion Travel, em 2024, Israel recebeu 970 mil turistas, mesmo com os conflitos. A participação brasileira no turismo israelense subiu de 1,2% em 2019 para 1,9% em 2023, com leve queda para 1,2% em 2024 e previsão de 1,5% em 2025. O turismo brasileiro é principalmente de entretenimento, enquanto outras nacionalidades equilibram negócios e lazer. O futuro do turismo brasileiro em Israel é promissor.

A Conexion Travel, uma empresa do Grupo Sar El – considerada a maior empresa de turismo incoming de Israel. Além das operações turísticas, possui hotéis e restaurantes, além de frota própria com mais de 50 ônibus e minibus. O Grupo ainda conta com um estúdio de TV em Jerusalém, para produção televisiva de conteúdo para diversos países, principalmente para os Estados Unidos.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *