Educação e conscientização também é o papel das escolas no Dia Mundial da Água

Subtítulo: Ações do CCZ em Foz do Iguaçu ensinam crianças sobre o uso responsável da água e a preservação ambiental

Em celebração ao Dia Mundial da Água, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Foz do Iguaçu está promovendo ações educativas nas escolas municipais para conscientizar as crianças sobre a importância da água e seu uso responsável. A iniciativa busca ensinar práticas sustentáveis e destacar a relação entre a preservação dos recursos hídricos e a saúde pública.

Durante as atividades, os educadores do CCZ abordam temas como o desperdício de água, o descarte correto de resíduos e a prevenção de doenças, como a dengue. “Fazemos a relação da saúde da água com a do meio ambiente para evitar que a água fique doente e transmita doenças para as pessoas”, explica a educadora em saúde Giselli Maria Kurtz. As crianças, por sua vez, tornam-se multiplicadoras do conhecimento, levando as lições para suas famílias e contribuindo para um futuro mais sustentável.

Limpeza do Rio Monjolo

A Prefeitura de Foz do Iguaçu organizou uma programação especial para celebrar o Dia Mundial da Água (22/03) e conscientizar sobre a preservação dos recursos hídricos.

As ações incluem limpeza do Rio Monjolo e das margens do Rio Almada, além de atividades educativas em escolas municipais conduzidas pelo CCZ e a Secretaria de Meio Ambiente. Na sexta-feira (21), alunos participarão da limpeza do Parque Monjolo e de uma visita técnica sobre a importância das nascentes e rios.

A Secretaria de Meio Ambiente intensifica esforços nesta semana, reforçando a necessidade do cuidado coletivo com os recursos hídricos. Na última semana, foram retiradas 13 toneladas de resíduos do Parque Monjolo, e o Programa de Coleta Seletiva já evitou que mais de 600 toneladas de materiais chegassem aos rios neste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *