Cidade de Salta e seus arredores vistos do alto

Um novo teleférico, já em operação na cidade de Salta, no norte da Argentina, conecta o topo do Morro San Bernardo ao Morro Ala Delta, oferecendo aos visitantes uma experiência única e vistas panorâmicas impressionantes.

Os turistas que exploram a província de Salta podem agora desfrutar de um novo atrativo que proporciona uma perspectiva inédita da região. Desde dezembro, o Teleférico AlaDelta está em funcionamento, unindo os topos dos morros San Bernardo e Ala Delta, reforçando a infraestrutura turística local e elevando a cidade a um novo patamar no cenário internacional.

“O Teleférico AlaDelta se soma à infraestrutura turística de Salta, que se tornou um destino de referência de nível internacional e no coração do norte argentino. Nossa província, além de suas paisagens, história, tradições e costumes, tem um povo que, com sua habilidade e qualidade, nos torna únicos”, destacou Gustavo Sáenz, governador da província, durante a inauguração da nova atração.

Situado a 1.100 metros de altitude, o teleférico adota um sistema de torre única no Morro Las Pavas, ligando os topos dos morros San Bernardo e Ala Delta. O projeto conta com duas gôndolas com capacidade para quinze pessoas cada, permitindo o transporte de até duzentas pessoas por hora em cada sentido, ao longo de dez horas diárias de operação. A experiência proporciona uma visão privilegiada de Salta e seus arredores.

A nova linha do teleférico complementa o já tradicional Teleférico San Bernardo, cuja estação base está localizada no centro da cidade. De lá, os passageiros são levados até o topo do Morro San Bernardo, onde podem embarcar no novo serviço com destino à estação AlaDelta. Esse novo ponto de chegada oferece aos turistas mirantes naturais, uma área de piquenique para desfrutar da natureza, um quiosque e cafeteria, além de um ginásio ao ar livre de acesso gratuito.

Além de ampliar a oferta turística da cidade de Salta, o projeto contribui para a preservação da Reserva Natural do Morro Ala Delta, uma área de alto valor ambiental. A atração também proporciona oportunidades para trilhas ecológicas, ciclismo e até mesmo a prática de parapente, reforçando o potencial do destino para os amantes do turismo de aventura e contato com a natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *