Loumar celebra 34 anos com nova sede e homenagens a viajantes e pioneiros
Empresa amplia estrutura e inaugura espaços que destacam o amor por Foz do Iguaçu, reafirmando sua liderança no turismo regional e na produção de conteúdo.
A Loumar Turismo comemora 34 anos de história com a inauguração de uma nova sede em Foz do Iguaçu, representando inovação, sustentabilidade e compromisso com o futuro. Segundo o diretor-geral Rodrigo Ciavaglia, o espaço reflete valores como tecnologia, humanização e bem-estar, promovendo criatividade e colaboração.
O CEO Marcelo Valente reforça a importância da “tecnologia humanizada” que a Loumar aplica há 25 anos, integrando inovação com práticas sustentáveis. “Para ser boa para o turismo, uma cidade deve ser boa para seus moradores”, ressalta Valente.
Praça dos Apaixonados e Sala dos Sonhos
Entre as novidades, está a Praça dos Apaixonados por Foz do Iguaçu, que homenageia moradores e viajantes. Um destaque é o Painel dos Apaixonados, criado pelo designer Lafa Lemos e estilizado pelo artista Roger Silva, celebrando a fauna e flora locais e as três pontes internacionais.
A praça também presta tributo ao patrulheiro Vinanti Otremba, pioneiro da cidade, que ajudou a fundar a Rádio Cultura. Uma placa na praça celebra seu legado, destacando a grafia “Vinanti”, adotada pela família para homenagens.
Na nova sede, a Sala dos Sonhos – Vilmar Machado homenageia o diretor de marketing responsável pela identidade visual da empresa e por criar o espírito “loumariano”. Vilmar liderou grandes projetos, como o portal Clickfoz.com, e deixou um legado de inspiração.
Visão de Futuro
A Loumar busca consolidar o conceito de Turismo 5.0, combinando tecnologia avançada com atendimento hiperpersonalizado. “Nosso objetivo é oferecer ao viajante roteiros únicos, ainda mais personalizados com o apoio da tecnologia”, explica Valente.
Loumar TV: Inovação em comunicação
A Loumar foi pioneira no uso das redes sociais para promover Foz do Iguaçu e hoje lidera o segmento com o maior canal do YouTube dedicado à região trinacional e quase 190 mil seguidores no Instagram.
Com um novo estúdio integrado à sede, a empresa produz 25 horas semanais de transmissões ao vivo, como os programas “Destino Iguaçu News” e “Bom Dia Foz”. A parceria com a Nissei, referência em equipamentos de fotografia, áudio e vídeo, visa garantir qualidade superior nas produções.
Com espaços inovadores e estratégias voltadas para o futuro, a Loumar Turismo reafirma sua liderança no turismo regional e seu compromisso com Foz do Iguaçu.
(Com assessoria – Foto: acervo Loumar)