Helisul e CENTUM firmam parceria para reforçar a segurança aérea na América Latina

Colaboração estratégica combina inovação tecnológica e experiência regional para missões de emergência na América Latina. Em Foz do Iguaçu, um dos serviços do Grupo Helisul, é o sobrevoo turísticos nas Cataratas do Iguaçu.

A Helisul Engenharia, destaque no setor de aviação da América Latina e integrante do Grupo Helisul, anunciou uma parceria inovadora com a CENTUM, empresa global especializada em sistemas aéreos para missões de emergência e serviços especiais. A iniciativa promete revolucionar as operações de segurança pública na região.

A parceria ocorre em um momento marcante para a Helisul, que foi recentemente reconhecida como Empresa Estratégica de Defesa no Brasil. Essa colaboração internacional reflete um compromisso mútuo de elevar os padrões do setor e de trazer inovações para as operações de segurança.

Com atuação em mais de 20 países, a CENTUM vê na parceria uma oportunidade de expandir sua presença global e transformar a maneira como missões de segurança e vigilância são realizadas na América Latina. “Trabalhar com parceiros que compartilham nossa visão de superar desafios complexos com soluções confiáveis é essencial”, afirmou Javier Chamorro, presidente da CENTUM.

Humberto Biesuz, CEO da Helisul, destacou que a tecnologia da CENTUM complementa as operações da empresa, otimizando a segurança pública. “Essa parceria nos permite oferecer soluções ainda mais completas para nossos clientes”, disse ele.

Com uma história de 52 anos, a Helisul conta com uma frota de 80 aeronaves distribuídas em 26 hangares e 15 bases na América Latina. Além de atuar no transporte aeromédico e na manutenção de aeronaves, a empresa investe em projetos de inovação, como eVTOLs e drones. Agora, com o suporte da CENTUM, a Helisul busca aprimorar missões de busca e salvamento, comunicações de emergência e vigilância de fronteiras.

O anúncio foi realizado durante a BID Brasil 2024, um dos principais eventos de defesa e segurança no país, reforçando a relevância da parceria para o fortalecimento das operações de segurança na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *