Pesquisa do Sindhotéis indica uma ocupação de 92% para o feriado da Proclamação da República

A pesquisa também revela que a hotelaria terá uma ocupação de 29% no primeiro feriado Nacional de Zumbi e Consciência Negra.

O aumento do turismo interno pode ser impulsionado por promoções, pacotes turísticos e parcerias entre empresas do setor. Isso não só beneficia os hotéis e restaurantes, mas também gera emprego e movimenta a economia local.

O aumento do turismo interno pode ser impulsionado por promoções, pacotes turísticos e parcerias entre empresas do setor. Isso não só beneficia os hotéis e restaurantes, mas também gera emprego e movimenta a economia local

Segundo o levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e região, a expectativa é de uma alta taxa de ocupação hoteleira durante o feriado prolongado da Proclamação da República, comemorado em 15 de novembro. Com uma média de 92% de ocupação, no período de 15/11 a 17/11/2024. As pesquisas foram realizadas na semana de 11/11 a 17/11//2024.

Esses dados indicam que Foz do Iguaçu continua sendo um destino atraente para os visitantes no Brasil e exterior. As pesquisas refletem a tendência de viagens prolongadas e o planejamento antecipado dos turistas. Uma ótima oportunidade para os comerciantes e prestadores de serviços na região se prepararem para receber muitos visitantes.

Os hotéis mais procurados:
Resort: 94%;
Categoria 2 estrelas: 93%;
Categoria 3 e 4 estrelas: 91%;
Categoria 5 estrelas: 90%

Feriado Nacional de Zumbi e da Consciência Negra

Pela primeira vez, 20 de novembro, será comemorado oficialmente feriado nacional, em homenagem ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. O feriado será numa quarta-feira, segundo pesquisa realizada pelo Sindhotéis, a taxa média de ocupação para essa data está em 29%. A inclusão desse feriado no calendário nacional também poderá impulsionar atividades culturais, educacionais e de conscientização sobre questões raciais.

Os hotéis mais procurados:
Categoria 4 estrelas: 49%;
Categoria 3 estrelas: 47%;
Categoria 2 estrelas: 46%
Categoria 5 estrelas: 0%;
Resort: 0%.

Segundo Camilo Rorato, presidente do Sindhotéis/IHGT, a ausência de baixa temporada em 2024 indica que a procura por viagens continua elevada, possivelmente devido a fatores como a recuperação econômica e o crescente desejo dos brasileiros por novas experiencias. “Hoje nossos visitantes, buscam conforto e conexão com a natureza, e as experiências imersivas em ambientes naturais estão se tornando cada vez mais populares, especialmente em locais como Foz do Iguaçu, que abrigam algumas das mais impressionantes belezas naturais do Brasil”.

Os viajantes podem estar mais atentos em procurar por experiências que ofereçam não apenas lazer, mas também aprendizado e conexão com o meio ambiente. Essas tendências indicam um potencial significativo para o desenvolvimento do turismo em Foz do Iguaçu, com um foco em experiências diferenciadas durante os feriados, ampliando as ofertas de serviços e promovendo um turismo mais sustentável e consciente. As iniciativas que promovam a preservação ambiental e a valorização da cultura local podem ser particularmente atraentes para esse novo perfil de viajante.

Conheça todas as ações do Sindhotéis/IHGT, pelo nosso site: sindhoteisfoz.com.br/ / Instagram: Sindhotéis Foz, facebook.com/sindhoteis

LEGENDA – A foto é de um dos apartamentos do hotel do premiado Del Rey Quality em Foz do Iguaçu: https://www.hoteldelreyfoz.com.br/

Com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *