Macuco Safari é destaque em dois episódios na série de reportagens exibidos em TV americana pela rede ABC
A série de reportagens do Good Morning Washington promove o ecoturismo e as belezas naturais do Destino Iguaçu nos Estados Unidos.
O Macuco Safari, um dos passeios mais emocionantes de Foz do Iguaçu, ganhou destaque no programa de televisão americano Good Morning Washington, da rede ABC, em uma série de reportagens que será exibida ao longo do mês de outubro. O primeiro episódio, transmitido no último domingo (14), já mostrou que o passeio de barco oferece muita adrenalina e o visitante pode ver a beleza das Cataratas bem de perto e tomar um banho nas grandes quedas, vivenciando uma experiencia única no Destino Iguaçu. “Estamos contentes em ser parcerios desta ação para potencializar cada vez mais os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu e demonstrar a grandiosidade do passeio Macuco Safari e toda a infraestrutura sustentável do nosso atrativo”, enfatiza o diretor presidente, Ademir Fernandes.
A série foi produzida pelos jornalistas Katie Solove e Steven Stuhlmacher, que viajaram de Washington D.C. até o Brasil em setembro para explorar as riquezas naturais, o ecoturismo, a gastronomia e os esforços de sustentabilidade da região. A programação foi organizada pela Visit Iguassu e contou com a validação da Global Vision Access (GVA), empresa especializada em marketing de destinos, responsável pela promoção de Foz do Iguaçu nos Estados Unidos e no Canadá.
O Macuco Safari, conhecido por oferecer aos visitantes a chance de chegar bem perto das quedas d’água em um emocionante passeio de barco, foi escolhido como destaque por seu forte apelo ao ecoturismo e pela experiência única que proporciona. “Estamos empolgados em compartilhar as maravilhas de Foz do Iguaçu com o público americano, especialmente em um momento em que as pessoas estão cada vez mais em busca de experiências ligadas à natureza e à sustentabilidade”, comentaram o jornalista Steven Stuhlmacher da ABC.
A visibilidade gerada pela série de reportagens é parte de um esforço maior da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, que uniu forças com a Global Vision Access para aumentar o reconhecimento do Destino Iguaçu no mercado norte-americano. A estratégia inclui não apenas a exibição de reportagens em redes de TV, mas também a participação em eventos internacionais, parcerias com operadores de turismo e companhias aéreas, além de ações de marketing voltadas para o público americano e canadense. “Essa série de ações visa consolidar Foz do Iguaçu como um dos principais destinos turísticos para americanos e canadenses. O aumento da visibilidade, especialmente em um mercado como o dos Estados Unidos — segundo maior emissor de turistas estrangeiros para o Brasil —, é visto como uma grande oportunidade para atrair ainda mais visitantes internacionais”, reforça o presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes.
A expectativa é que a série Good Morning Washington inspire milhares de americanos a visitar o Destino Iguaçu, promovendo a conexão com a natureza e destacando as iniciativas de sustentabilidade que tornam a região um exemplo de turismo responsável.
Legenda
O repórter Steven Stuhlmacher ficou emocionado ao fazer o passeio do Macuco Safari.
Texto: Silvana Canal