União dos Motociclistas Foz Internacional elege nova diretoria


A prioridade é a revitalização do barracão onde funciona a sede da UMFI.

A União dos Motociclistas Foz Internacional – UMFI, elegeu na segunda-feira (30), a nova diretoria que irá administrar a instituição pelos próximos dois anos. De acordo com o novo presidente, Marcos (Abutres Moto Clube), o foco é revitalizar a sede da instituição, pintando o barracão e reformando os banheiros e a cozinha.

A sede funciona em um terreno de pouco mais de dois mil metros quadrados no qual estão uma casa e um barracão que totalizam 240 metros de área construída.
A nova gestão conta ainda com a participação de motociclistas de vários grupos e também independentes, entre eles André (Soldados da Fé), Max (Legio Renegatus), Nivaldo (Sons of Winds), Anna, Sidnei (Barraqueiros do Asfalto), Omar (Viajantes Del Parana), Márcio (Bons Amigos) e Mauro (Legionários).

Os embaixadores nomeados são Dario Gimenez (Tornado Cataratas), na Argentina, e Walter (Hermano de Acero), no Paraguai. A Diretoria Feminina passou a ser coordenada por Carol, que é motociclista independente.

Apoio – A sede da UMFI é usada com frequência como apoio para motociclistas do mundo todo que passam por Foz do Iguaçu. No local também são realizados eventos nos quais muitas vezes são feitas arrecadações de alimentos, brinquedos, roupas e material escolar, por exemplo, que são repassados para instituições da cidade. Parte dos recursos obtidos nesses encontros também é usada na manutenção do espaço. Esses encontros não são restritos aos motociclistas e são abertos também aos simpatizantes.

A instituição sem fins lucrativos, fundada em dois de setembro de 2016, tem o objetivo de difundir o motociclismo em toda a Tríplice Fronteira, promovendo ações de cidadania, atuando em campanhas de prevenção de acidentes de trânsito e dando apoio aos motociclistas viajantes.

Em 2019, a UMFI foi declarada “Utilidade Pública”, de acordo com a Lei Ordinária nº 4.786. Atualmente, reúne cerca de 150 motociclistas da região e também do Paraguai e da Argentina.
Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *