Camara municipal de foz do iguaçu

Empresários e lojistas de CDE lançam campanha para revitalizar centro urbano

Com Deja Huella, No Basura en CDE, na traduçãolivre, Deixe uma pegada, não lixo no CDE, visa melhorar a imagem da cidade

Empresários e lojistas de Ciudad del Este estão unidos em uma nova campanha para transformar a imagem do centro da cidade, tornando-o mais limpo e atraente tanto para os moradores quanto para os turistas. A ação, intitulada “Deja Huella, No Basura en CDE”, busca conscientizar a população sobre a importância de manter o ambiente urbano limpo, em parceria com setores público e privado.

A poluição visual e ambiental, agravada pelo descarte inadequado de lixo, é um desafio constante na área comercial de Ciudad del Este. Para enfrentar esse problema, uma reunião será realizada amanhã (14), às 16h, no cruzamento das avenidas Adrián Jara e Carlos Antonio López, com a presença de representantes da Câmara de Comércio e Serviços, Câmara de Empresários, Governo de Alto Paraná, e Secretaria de Turismo.

A Prefeitura, comprometida com a iniciativa, ressalta que a colaboração entre todos os setores é fundamental para o sucesso da campanha. Um centro urbano organizado não só melhora a qualidade de vida dos moradores, mas também fortalece o comércio local, que é o motor da economia da cidade, atraindo mais turistas e impulsionando o desenvolvimento econômico.

Com o crescimento populacional e o aumento do turismo, a demanda por serviços de qualidade e infraestrutura eficiente se torna mais evidente. Desafios como a ocupação irregular de espaços públicos e o descarte inadequado de lixo continuam a dificultar o planejamento urbano e a manutenção de um ambiente limpo. No entanto, com uma gestão urbana eficaz e a participação ativa da comunidade, a transformação do microcentro de Ciudad del Este é possível e pode levar a uma cidade mais próspera e sustentável.

Nos últimos anos, apesar de iniciativas de conscientização, os resultados esperados ainda não foram alcançados, o que torna essa nova campanha essencial para o futuro da cidade.

Informação;imagem: Ultima Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *