Hotéis em Paris reduzem preços para atrair turistas durante Olimpíadas
Operadoras oferecem descontos de 10% a até 70% e diminuem requisitos de estadia mínima para atrair viajantes de última hora.
Com as Olimpíadas em andamento em Paris, as operadoras de hotéis estão fazendo um esforço final para atrair viajantes de última hora. Pela cidade, as redes de hotelaria estão baixando os preços e diminuindo os requisitos de estadia mínima, uma estratégia adotada após a resistência inicial dos turistas devido ao que consideraram como manipulação de preços antes dos Jogos Olímpicos.
O escritório de turismo de Paris anunciou na segunda-feira (29) que os preços médios dos hotéis durante os Jogos caíram para 258 euros (aproximadamente R$ 1.575) por noite. Esse valor representa uma redução significativa em comparação com os 342 euros cobrados no início do verão, que já eram 70% mais altos do que o preço médio de 202 euros registrado em julho de 2023.
Agentes de viagem relatam que os turistas podem encontrar descontos variando de 10% a até 70%, à medida que as operadoras oferecem promoções para compensar a demanda aquém das expectativas, atribuída aos altos preços e preocupações com a segurança.
“O setor de hospitalidade na França e em todo o mundo, sem dúvida, aprendeu uma lição contra a manipulação de preços quando se busca capitalizar em grandes eventos”, afirmou Tim Hentschel, presidente-executivo do Hotel Planner, um site de reservas de viagens que oferece opções em 1,4 milhão de propriedades globalmente.
Foto disponível na internet