Circuito Garganta do Diabo deve ser reaberto na data planejada

“O nosso objetivo é chegar à época de julho.” A afirmação foi feita pela gerente geral da Iguazú Argentina, Carol Da Rosa:

Carol Da Rosa, berente geral da Iguazú Argentina, concessionária dos serviços nas Cataratas, detalhou à Rádio Yguazú Misiones os avanços nas obras para a reabertura do Circuito Garganta do Diabo. Da Rosa destacou que “o nosso objetivo é chegar à temporada de julho. Mencionamos sempre que depende de outros fatores, não só dos trabalhos realizados, mas também do clima, das chuvas e do nível dos rios, pelo que nunca podemos dar uma data exata porque é muito variável”.

Ela também salientou que “os trabalhos estão bastante avançados. Há poucos dias, recebemos a visita do Instituto Nacional de Tecnologia Industrial (INTI), que certifica todas as obras e veio verificar o desenvolvimento do nosso trabalho. A inspeção realizada pelo INTI é uma etapa muito importante no nosso processo de reconstrução, porque são eles que certificam que os trabalhos realizados até agora cumprem as medidas de segurança e os padrões de qualidade exigidos para estas obras.”

“O relatório preliminar que elaboraram foi muito positivo; em termos gerais, determinaram que estão a cumprir as medidas de segurança. Obviamente, fizeram algumas recomendações, nas quais já estamos a trabalhar. Certamente, na inspeção final que têm de fazer, uma vez que vão voltar dentro de algumas semanas, vão validá-las”, explicou Carol.

Ela afirmou ainda que “esta inspeção é solicitada pela Administração dos Parques Nacionais, que também nos acompanhou na visita, juntamente com as autoridades, o Presidente da nossa empresa e o representante técnico. Temos uma equipe bastante grande dedicada à reabertura.”

Silvana Canal MKT com Rádio Yguazú Misiones

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *