Viale Tower completa uma década de vida e anuncia torre anexa

O Viale Tower, em Foz do Iguaçu comemorou 10 anos na última semana e o Diário do Turismo lançou uma novidade: a ampliação do número de apartamentos com a construção de uma nova torre.

O Viale Tower está em fase de desenvolvimento de uma nova torre de 17 andares, que será integrada ao complexo existente. Este ambicioso projeto incluirá mais de 70 apartamentos, ampliando significativamente a capacidade do hotel. A nova torre será construída na área atualmente ocupada pelo estacionamento do hotel. “O início das obras está previsto para o final do segundo semestre deste ano, com entrega programada para o início de 2027”, informou o gerente do hotel, Fernando Higa.

Fernando Higa é o gerente do Tower, mas trabalhou nesta unidade em dois diferentes dois períodos. O primeiro de 2019 até o final de 2020 como gerente de operações e o segundo de 2021 até o final de 2022 onde esteve à frente do marketing da rede.

Hoje, Fernando vivência a experiência de uma marca hoteleira que cresce tal qual o volume das águas do rio Iguaçu quando despenca nas Cataratas. São quatro hotéis próprios em um destino turístico com índices de crescimento acima da média nacional. “Nossa rede começou em 2008 com o Viale Cataratas (antigo Bristol Cataratas), em 2014 inauguramos o Viale Tower, em 2021 o Viale Iguassu e em 2022 o DoubleTree by Hilton Foz”, enumera.

Demanda consolidada

Higa adianta que o hotel Viale Tower com seus 150 apartamentos tem uma demanda consolidada e, junto ao Viale Cataratas, encabeçam a lista da rede de hotéis com maiores índices de ocupação e rentabilidade. “Temos um índice médio de 70% a 80% de ocupação e isso se deve a dois fatores essenciais: custo-benefício e localização”, diz. O hotel fica na Jorge Schimmelpfeng, uma das principais avenidas de Foz do Iguaçu.

Com público diversificado quanto à origem geográfica – o que não é novidade em uma região de tríplice fronteira e com as Cataratas do Iguaçu como cartão postal – o Tower recebe pela ordem, segundo o executivo: paulistas, mineiros, curitibanos e cariocas. O público internacional, vem em peso, quando é inverno no hemisfério norte, diz Higa. “Eles vêm em busca do verão brasileiro e claro, das nossas atrações da Tríplice Fronteira. São americanos, alemães, italianos, ingleses. Uma nacionalidade que se destaca é o japonês. Temos um grupo por semana de japoneses”. Ele acrescenta que a chegada dos asiáticos se dá pelo (oceano) Pacífico, com um voo com escala em Lima, Peru.

FONTE: DIÁRIO DO TURISMO

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