Camara municipal de foz do iguaçu

Agentes de segurança da Itaipu passam por treinamento para atuar em grandes eventos

Capacitação de seis semanas preparou profissionais para atuação nas reuniões do G20 e na COP30, além da segurança dos diretores e conselheiros

Seis agentes de segurança da Itaipu Binacional participaram de uma capacitação para atuar em grandes eventos, em conjunto com as forças de segurança do Estado. O Curso de Operador de Proteção à Pessoa foi concluído na Academia Nacional da Polícia Federal, em Brasília (DF), na sexta-feira (26).

O treinamento de seis semanas, com 252 horas de aula, capacitou os agentes da Segurança Empresarial para a segurança dos diretores e conselheiros da Itaipu, além de qualificá-los para atuar em conjunto com as Forças de Segurança nas reuniões do G20, em 2024, e na COP30, em 2025, que serão realizados em Foz do Iguaçu (PR) e nas instalações da Itaipu Binacional.

O curso foi proposto pela Diretoria de Proteção à Pessoa da Polícia Federal, responsável pela proteção de altas autoridades federais dos três Poderes da República, e também da primeira-dama.

Os alunos receberam instruções em disciplinas como Segurança de Dignitários, Armamento e Tiro, Direção Operacional, Atendimento Pré-Hospitalar, Orientação e Navegação Terrestre, Defesa Pessoal para a Proteção de Terceiros, Radiocomunicação e Treinamento Físico. Ao todo, foram formados 60 operadores.

Os profissionais da Itaipu foram Fábio Telles da Silva, Júlio César Fabri, Amadeu de Oliveira Neto, ⁠Márcio Giordani, José Augusto Fabri e Luiz Alberto Américo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *