Argentina acelera reconstrução da passarela à Garganta del Diablo
A reconstrução da passarela que vai até a Garganta do Diabo, maior conjunto de quedas das Cataratas do Iguaçu, estão em ritmo acelerado.
A passarela que leva o turista até a garganta do Diabo, nas Cataratas do lado argentino foram levadas pela grande inundação causada pelas chuvas em outubro de 2023, quando toda a estruturas, como corrimões e pavimentos foram levados pela correnteza do rio Iguaçu. Segundo o Ministério do Turismo de Misiones, já foram reconstruídos 35 dos 76 trechos da passarela, que tem mais de um quilômetro de extensão.
O setor turísticos de Puerto Iguazú acredita que estrutura esteja completamente reconstruída para a alta temporada de julho e agosto, período de férias do Mercosul e também do mercado Europeu.
Passeios habilitados – As Cataratas del Iguazú estão localizadas dentro do Parque Nacional del Iguazu/AR, os turistas podem visitar outras trilhas, como o Circuito Superior, que passa por cima de parte das quedas, e o Circuito Inferior, que percorre a barranca do rio.