Autoridades uruguaias anunciam IVA Zero em hospedagem para turistas estrangeiros para a temporada 23/24


O Brasil, como um mercado prioritário, registrou a melhor cifra em uma década, foram mais de 150 mil visitantes até o final do terceiro trimestre

Na última sexta-feira, 17 de novembro, o Ministério do Turismo do Uruguai lançou oficialmente a Temporada 2023-2024, em um evento aberto ao público em La Paloma, cidade litorânea localizada no departamento de Rocha. A cerimônia contou com a presença do Presidente da República, Luis Lacalle Pou, e diversas autoridades governamentais, representantes do setor privado e membros da imprensa nacional e estrangeira.

Durante o lançamento, o Ministro do Turismo, Tabaré Viera, anunciou uma iniciativa especial voltada para os turistas estrangeiros: isenção de IVA em hospedagem no país, iniciando agora em 15 de dezembro até 31 de março de 2024. Além disso, o ministro destacou as medidas adotadas para promover o turismo interno, incluindo a extensão do benefício de isenção de IVA para hotéis para os uruguaios.

Também foi anunciado um novo subprograma chamado “Turismo Para Todos”, que oferecerá um subsídio de 50% em acomodações para trabalhadores com renda igual ou inferior a 50.000 pesos uruguaios. Esse programa visa incentivar estadias de cinco dias de domingo a quinta-feira em hotéis registrados no Ministério de Turismo.

O ministro ressaltou o crescimento significativo no número de visitantes ao país, com mais de 2.769.734 turistas até o final do terceiro trimestre. O Brasil, como um mercado prioritário, registrou 150.007 visitantes até o final do terceiro trimestre, marcando a melhor cifra em uma década.

O evento contou com a participação das prefeituras departamentais, que apresentaram degustações dos produtos gastronômicos locais, incluindo preparações ao fogo, petiscos deliciosos e vinhos nacionais de diversas vinícolas. A colaboração entre diversas entidades públicas e privadas foi fundamental para o sucesso do evento.
Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *