Foz do Iguaçu vai sediar boat show internacional em novembro
O primeiro evento náutico internacional que envolve a tríplice fronteira está confirmado para ser realizado de 23 a 26 de novembro. Com 1350 km², o Lago de Itaipu foi o local escolhido para sediar o Foz Internacional Boat Show. A projeção é de mais de 30 barcos em exposição e atrair público superior a 15 mil pessoas.
Primeiro evento náutico internacional que envolve a tríplice fronteira está confirmado para ser realizado de 23 a 26 de novembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná (Brasil). O Foz Internacional Boat Show vai contar com mais 30 barcos em exposição e deve atrair público superior a 15 mil pessoas. Com 1350 km², sendo 770 km² no lado brasileiro e 580 km² do lado paraguaio, e grande potencial para o desenvolvimento da náutica, o Lago de Itaipu foi o local escolhido para sediar o evento. A cidade também se destaca por ser um destino turístico que atrai pessoas do mundo inteiro, inclusive, recebeu 2 milhões de visitantes no ano passado.
“O objetivo de realizar um evento em Foz do Iguaçu é potencializar o turismo náutico em um lugar mundialmente conhecido por seus atrativos. Será algo histórico, resultado da união de nações envolvendo a tríplice fronteira, Brasil, Paraguai e Argentina, com foco em contribuir para o desenvolvimento da náutica na região, ainda pouco explorada e repleta de oportunidades de crescimento”, destaca a diretora do Boat Show, Thalita Vicentini.
A Boat Show é responsável pela organização dos maiores eventos náuticos da América Latina, entre eles os já consagrados São Paulo Boat Show, Rio Boat Show e Marina Itajaí Boat Show. Juntas, as feiras náuticas brasileiras devem chegar perto de R$ 1,5 bilhão em negócios gerados em 2023 e contribuem para fortalecer a indústria e a geração de 120 mil empregos no setor.
Para o Foz Internacional Boat Show já está confirmada ampla variedade de embarcações em exposição que vão agradar diversos gostos, estilos e bolsos. A feira vai contar com modelos de motos aquáticas de alto desempenho, barcos equipados para pesca e esportes náuticos, lanchas de luxo e até pontoons, que são embarcações mais largas e que tem a sustentação do convés feita por flutuadores. O modelo Pontoon 300 Targa, da Solara, é ideal para lazer e diversão, por receber confortavelmente até 24 pessoas.
Outro destaque já confirmado são os carros-barcos inspirados em modelos esportivos de luxo da Seacar. Com capacidade para duas pessoas, o modelo navega até quase 100 km/h e estará disponível para test drive. Já a Intermarine, uma das principais fabricantes de barcos do Brasil, vai expor um dos maiores modelos do evento. A Intermarine 58 Offshore promete chamar atenção do público pelo design moderno com linhas arredondadas ao longo de todo o barco. No cockpit, assentos minimalistas garantem um visual elegante à embarcação. O evento vai contar também com diversas opções de barcos de entrada, com valores a partir de R$ 139 mil, como é o caso do barco mais barato do evento.
Serviço
Quando: De 23 a 26 de novembro de 2023
Onde: Iate Clube Lago do Itaipu – Rua: Inácio Reuter Sottomaior, 1020 – Jardim Porto Dourado – Foz do Iguaçu/PR
Horário: das 16 às 22 horas
Mais informações: www.fozboatshow.com.br
Sobre o Grupo Náutica
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show, mais importante salão náutico da América Latina com as edições de São Paulo, Itajaí e Rio de Janeiro; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.