Obras no Aeroporto de Foz do Iguaçu suspenderão as atividades no terminal de cargas
Interrupção terá início no dia 1º de outubro e segue por tempo indeterminado.
A administração do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) informa que as atividades do terminal de cargas estarão suspensas temporariamente a partir do dia 1º de outubro de 2023, ainda por tempo indeterminado. A suspensão é necessária para a execução das obras de melhoria da estrutura do aeroporto, anunciadas na última terça-feira (19).
De acordo com a CCR Aeroportos, empresa responsável pela administração do aeródromo, a decisão foi tomada com foco na segurança e bem-estar de toda a comunidade aeroportuária e com o objetivo de acelerar o progresso das expansões e renovações previstas.
Empresas e parceiros comerciais com interesse direto nestas atividades já foram comunicados da suspensão pela concessionária. Entretanto, a administração do Aeroporto de Foz do Iguaçu permanece comprometida em fornecer todo o suporte necessário e responder as perguntas relacionadas ao assunto. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail comercial.cargas@grupoccr.com.br para obter informações adicionais ou assistência.
Sobre as obras
A CCR Aeroportos detalhou à sociedade paranaense os planos de reforma e expansão do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) na última terça-feira (19).
As intervenções estruturais previstas são as seguintes:
- Adequação de RESAs (áreas de escape na pista) à legislação vigente
- Três novos pátios de aeronaves com capacidade para 13 posições C, divididas em 6, 3 e 4 posições por pátio
- Reforma e ampliação do Terminal de Passageiros com novos conectores para acesso às pontes de embarque
- Relocação de interferências
- Construção de Terminais de Cargas
A obra tem o objetivo de aumentar a segurança operacional, otimizar a capacidade de atendimento de aeronaves e proporcionar um ambiente mais confortável e moderno para os passageiros.
O investimento total para essas obras está estimado em R$ 270 milhões. Além disso, esse projeto contribuirá significativamente para a economia local, gerando cerca de 250 empregos diretos durante a fase de construção.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.