Guias de turismo são convocados para a renovar a pintura da Ponte Internacional da Fraternidade

O convite partiu da Liga Independente de Guias de turismo de Foz do Iguaçu (Liguia/Foz) e a ponte será repintada para dar uma embelezamento maior no dia 02 de outubro.

A ponte leva o nome oficial de Tancredo Neves, mas foi batizada carinhosamente como Ponte Internacional da Fraternidade por interligar as cidades irmãs: Foz do Iguaçu/BR à Puerto Iguazú/AR e por ela passam milhares de turistas, principalmente na alta temporada do turismo das Três fronteiras,

A Liguias foi fundada há três anos e tem realizado ações de valorização dos profissionais, além de divulgação e valorização dos espaços públicos e muito deles são Patrimônios Culturais. A associação foi fundada com o objetivo de ocupar espaço de interlocução em favor da classe, na região trinacional.

Os Guias de Turismo se organizam para pintarem o muro de proteção em ambos os lados da ponte. Segundo a presidente da Liguia/Foz, Virginia Hauptman, a “ação partiu de um desejo dos guias mais experientes ligados a entidade para melhorarem o visual da ponte, um dos lindos acessos turísticos que ligam Brasil e Argentina”.

A presidente informa que as tintas estão serão adquiridas pelos associados e empresas apoiadoras, “agradecemos o apoio dos guias de turismo, que já estão se mobilizando para realizar a ação, contam com o apoio do Núcleo Territorial da Região Sul, as empresa ES Pinturas e Jordana Tintas, além da PRF e DNIT que são sempre grandes e importantes parceiros”, ressaltou a presidente.

História – Em 1985 os então presidentes José Sarney e Raúl Alfonsim inauguraram a Ponte Tancredo Neves, com uma estrutura marcante de 489 metros de comprimento, um vão livre de 220 metros, 16.50 metros de largura e 72 de altura, ligando as cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguaçu. Recentemente receberam indicação para se tornarem cidades-irmãs e esta estrutura merece a revitalização, que será feita no próximo dia 02 de outubro.

Silvanacanalmkt com informações Liguias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *