População pede ajudar na reconstrução do CAIA com ingressos do Wonder Park Foz
Entidade, que cuida de crianças e adolescentes, foi acometida por um incêndio na última sexta-feira
A sede dos projetos Centro de Atenção Integral ao Adolescente (CAIA) e Centro de Aprendizagem e Formação (CAF), da instituição Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida, foi acometida por um incêndio na última sexta-feira, 25 de agosto. No momento, estavam em andamento atividades de pré-aprendizagem e cursos profissionalizantes. Graças à agilidade das equipes, todos foram retirados a tempo, e não houve feridos. No entanto, houve danos materiais significativos que impossibilitam a continuação dos trabalhos.
Para ajudar na reconstrução da entidade, o Wonder Park Foz lançou uma promoção junto a seus clientes. Todos os moradores e lindeiros podem participar, visitando o Movie Car´s, pagando menos e ainda colaborando com essa causa nobre. O ingresso custará apenas R$ 20 e parte da renda será revertida para a reconstrução do CAIA.
Para os dirigentes do projeto, é muito importante esse abraçar da sociedade para que possam continuar desenvolvendo o trabalho com crianças e adolescentes. “O nosso sentimento em relação a essa parceria com o Wonder Park é de profunda gratidão a essa empresa que já é nossa parceira na aprendizagem profissional e que demonstra um comprometimento real com a responsabilidade social, que se preocupa com o impacto positivo de suas ações na sociedade. Essa atitude desperta em nós o sentimento de esperança, a sensação de acolhimento e empatia.” pontuou a coordenadora do CAF, Thais Ghisi Mehl.
Para ajudar basta comprar seus ingressos para o parque na bilheteria do atrativo até 30 de setembro. As entradas tem validade de 01 ano.
Sobre a entidade
A Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida (SCNSA) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1997. Há 26 anos atua no município de Foz do Iguaçu através de políticas de saúde, educação e assistência social. Estima-se que já atendeu mais de 30 mil beneficiários diretos desde a sua fundação. Situada na Avenida Morenitas, 2195, Vila Padre Monti, a entidade conta com aproximadamente 65 colaboradores, cuidando de três principais projetos:
CEI Mãe Maria – Uma pré-escola que funciona há 26 anos e atende crianças em idade de formação pré-escolar (entre 02 e 06 anos de idade).
Centro de Atenção Integral ao Adolescente (CAIA) – iniciou as atividades há 23 anos e atende crianças e adolescentes no contraturno escolar, de 6 a 17 anos de idade, através de atividades diversas na modalidade de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV).
Centro de Aprendizagem e Formação (CAF) – iniciado há 14 anos, o programa atende adolescentes a partir dos 14 anos de idade, incluindo pessoas com deficiência, através da capacitação e inserção no mundo do trabalho, são os chamados aprendizes.