Fundação Cultural recebe músicos do Paraguai para apresentação em Foz do Iguaçu

Neste dia 1º de setembro, sexta-feira, às 19h30, na Fundação Cultura de Foz do Iguaçu, o Ciclo Sonoro promove concerto com os convidados “Panchi Duarte e Duo Che Valle”. O evento é aberto e gratuito.

O trio é formado por requinto (Panchi Duarte), violão (Martin Ortega) e guitarrón (Orlando Martinez) e traz uma nova proposta musical, trabalhando diversos gêneros em seu repertório como polcas paraguaya, guarânias, chamamés, valses e tangos, tanto de forma cantada como instrumental

Os artistas possuem ampla trajetória musical. Panchi Duarte é um dos requintistas mais consagrados da atualidade no Paraguai; possui mais de 12 álbuns gravados, participou em importantes festivais de música, é o atual presidente da “Asociación de requintistas del paraguay” e tem um importante papel como docente no país.

Che Valle é formado por Martín Ortega e Orlando Martínez. Ambos foram alunos de Panchi Duarte, quem influenciou fortemente suas carreiras profissionais. O duo possui também ampla trajetória musical: em 2019 foram selecionados pelo projeto Ibermúsicas para realizar uma turnê por Argentina, Portugal e Espanha. Possuem dois álbuns gravados e vários singles, todos disponíveis nas plataformas digitais.

Panchi Duarte & Che Valle se apresentam em um formato de música cantada e instrumental, com arranjos próprios para a formação de trio de cordas, tendo como pilar fundamental o repertório da música paraguaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *