Paraguai procura alternativas para reabrir o Monumento Científico Moisés Bertoni
O museu científico está fechado desde 2020 e as entidades de turismo do Paraguai buscam um administrador do atrativo.
A Secretaria Nacional de Turismo (Senatur) está em processo de gestão da reabertura do Monumento Científico Moisés Bertoni, um importante atrativo turístico do município de Presidente Franco que está fechado ao público desde 2020. A nova ministra do Turismo, Angie Duarte, tem estado ativamente envolvida nesta iniciativa, visitando recentemente a zona e realizando reuniões com vários atores empresariais da cidade.
Destaca o La Clave que a chefe do escritório da Senatur em Alto Paraná, Rocío Maldonado, indicou que a ministra angie Duarte agendou uma reunião com a chefe do Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (MADES), entidade responsável pelo atendimento e administração desse atrativo turístico.
Essa ação marca uma mudança importante, já que anteriormente a fundação administradora havia deixado de ser responsável pelo museu. Maldonado mantém comunicação constante com os guardas florestais e ressalta que, embora a Senatur não tenha um papel administrativo direto, seu compromisso tem a ver com o caráter turístico do local. (com Cabeza News)