HotMilhas suspende a venda, compra e pagamento de milhas aéreas, seguindo a 123 Milhas
A subsidiária da 123 Milhas, a HotMilhas, seguiu a matriz e entrou em colapso, suspendendo as negociações com milhas aéreas. Ao entrar no site da empresa mineira, que também é do mesmo grupo financeiro da MaxMilhas, se observa o aviso “Atenção! As vendas de milhas estão temporariamente suspensas“.
Centenas de clientes já denunciam a empresa no site ReclameAqui. Muitos demonstram indignação por não terem recebido o valor prometido pela HotMilhas ao vender suas milhas nesta plataforma. Uma das reclamações também denuncia a falta de atendimento por parte da empresa
Como falado antes, com a crise gerada pela 123, as empresas irmãs Max e Hot poderiam ir no mesmo caminho do colapso. E, pelo fato das três terem praticamente 100% do mercado de comércio de milhas aéreas no país, poderiam resultar num colapso do setor.
Opinião – O CEO da Latam, Jerome Cadier, fez aos seus seguidores no LinkedIN, na última quarta-feira (23), uma pergunta indigesta. “Como confiar em uma empresa cuja principal atividade depende de fazer os clientes burlarem as regras dos programas de fidelidade?”. Seu artigo foi escrito logo depois de uma empresa suspender a venda de pacotes com datas flexíveis, como vimos aqui no M&E, no caso a 123 Milhas, cerca de três meses depois do Hurb.
Nenhuma justificativa ao público foi dada e nenhuma orientação adicional foi passada pela HotMilhas – e nem para as empresas irmãs 123 Milhas e Max Milhas. (
Com Aeroin e M&E