Camara municipal de foz do iguaçu

Booking atrasa pagamentos a hoteleiros e alega manutenção

Considerada uma das maiores plataformas de hospedagem do mundo, a Booking.com, tem sido alvo de muitas reclamações.

A crise da 123Milhas desestruturou o setor de turismo brasileiro e em seguida o caos no turismo recebe reforço com as reclamações sobre a respeito do atraso no repasse de pagamentos de reservas contratadas no site para os proprietários de pousadas e hotéis em várias regiões do Brasil. A Booking.com é uma plataforma internacional de reservas e hospedagens.

Centenas de comentários no Instagram do Booking Brasil sugere que a plataforma não está repassando os pagamentos aos proprietários de pousadas e hotéis cadastrados. Em algumas postagens há o apelo para que os anfitriões se organizem judicialmente contra a companhia, acusando-a de calote.

A empresa atribuiu os atrasos a uma falha técnica decorrente da mudança do seu sistema interno de pagamentos e está trabalhando para normalizar os repasses. A reestruturação ocorreu no final do mês de julho e atingiu exclusivamente os anfitriões.

Em entrevista ao Portal Panrotas, a Booking.com admite o atraso e alega falha técnica, mas que já está sendo resolvido. “Sempre nos esforçamos para apoiar cada um dos nossos parceiros de acomodações da melhor forma possível e entendemos a importância de fazer o pagamento no prazo previsto. Estamos trabalhando com urgência para retomar as transações que sofreram atraso em decorrencia de uma manutenção planejada em nosso sistema, e confirmamos que elas já foram processadas, portanto, nossos parceridos devem receber o dinheiro em breve”.

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