Vereador sugere construção de supervia para o corredor turístico de Foz
O vereador Cabo Cassol fez indicação ao prefeito para melhorar o fluxo de veículos e evitar aumento dos gargalos no trânsito
A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, por meio da indicação 955/2023, apresentada pelo vereador Cabo Cassol (Podemos), sugere ao Poder Executivo estudo que viabilize a previsão no plano diretor do município, de uma supervia ligando a BR-277 à Avenida das Cataratas. A ideia é que seja permitido o tráfego exclusivo de veículos pequenos e de médio porte. A proposta considera que a futura Perimetral Leste estará tomada pelo transporte de cargas (veículos pesados) tornando perigoso e lento o trânsito de carros leves.
A indicação aponta que a construção será uma importante alternativa para facilitar o acesso de veículos que chegam ao principal corredor turístico de Foz, desafogando também o centro e as principais vias urbanas. A avenida pode melhorar o fluxo de veículos e evitar aumento dos gargalos no trânsito.
O vereador Cabo Cassol destaca a necessidade de pensar no que será o trânsito de Foz do Iguaçu nos próximos anos. “Queremos que o município já se prepare, pense no futuro e já reserve essa área de terra no Plano Diretor. Isso servirá para que no futuro possamos construir uma via rápida de duas ou três pistas, para que possamos dar mais agilidade para a mobilidade urbana de Foz do Iguaçu”, concluiu o parlamentar.
Foto: Christian Rizzi – Câmara Foz