Setor de eventos corporativos da Argentina geram cerca de 140 bilhões de pesos em 2022

A grande maioria dos eventos são realizados em Buenos Aires, Cordoba e Mendoza. em Puerto Iguazu, cidade de fronteira com Foz do Iguaçu, terá centros de ventos com capacidade para receber até oito mil pessoas.

A Argentina anunciou que o segmento de congressos, convenções e eventos corporativos gerou um impacto econômico de aproximadamente 140 bilhões de pesos, recuperação de 60% e a manutenção de Buenos Aires no topo do ranking de Cidades da América com o maior número de eventos internacionais validados pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA).

Os números foram revelados nesta quarta-feira (27), pelo Anuário 2022 do Observatório Econômico de Turismo de Reuniões, administrado pelo Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), a Associação Argentina de Organizadores e Fornecedores de Exposições, Congressos, Eventos e Bureau de Convenciones (AOCA) e a Universidade de Buenos Aires (UBA) junto a todos os destinos e C&VB do país.

Na apresentação, realizada na UBA, destacou-se o trabalho do Inprotur junto ao setor privado, apontado o posicionamento internacional da Argentina para a captação de eventos internacionais e o compromisso de seguir profissionalizando o segmento junto às províncias.

Centros de eventos Puerto Iguazú

Os novos empreendimentos são do CT Group, estão sendo construídos em Puerto Iguazú/AR, cidade de fronteira com Foz do Iguaçu/BR e Presidente Franco/PY. O primeiro centro de evento já está na reta final e deverá ficar pronto em semanas. Ele terá dois pisos e capacidade para 1,5 mil pessoas. A arquitetura vai permitir que as pessoas possam assistir aos espetáculos, sejam apresentações artísticas ou congressos e convenções, de ambos os andares.

O segundo centro de eventos foi batizado com o nome de Centro Corporativo Iryapu, que em guarani significa som distante de água, referência às Cataratas do Iguaçu e também está localizado a reserva ambiental. Este novo espaço terá capacidade para mais de 08 mil pessoas e terá dois blocos, que poderá realizar diferentes eventos simultaneamente.

Os salões terão paredes moduláveis, além de oferecer várias pequenas salas, que poderão ser usadas para armazenamento, camarins, apoio, além de ter elevadores de serviços e uma rua subterrânea estratégica para descarga ou entrada privativa de personalidades. O projeto original conta ainda com Hotel, Spa e Restaurantes.
Com M&E e assessoria CT Group

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *