Camara municipal de foz do iguaçu

Festa do padroeiro da matriz São João Batista também será em ritmo de festa junina

O arraiá começa na sexta-feira, 23, e prossegue até domingo, 25, com muita comida típica e diversão. O super-arraiá em homenagem a São João Batista, padroeiro da nossa matriz e de Foz do Iguaçu, terá três dias de festança. Vai ser “bão” demais, sô! É a festa junina chegando, minha gente, com muito calor no coração. Viva São João!

A programação começa na sexta-feira, 23, e prossegue até domingo, 25. Está todo mundo convidado para o festerê! Pode pegar seu chapéu de palha, a camisa xadrez ou o vestido florido, chamar a família e os vizinhos para entrar na festança. Além do arraiá, nesses dias teremos o tríduo de oração. “Venha rezar e se divertir”, convida o pároco da igreja, padre Willian Alves.

A festa junina será no pátio da matriz. Na sexta-feira, 23, será aberta logo depois da missa das 19h. No sábado, 24, começa às 16h. No mesmo dia, à noite, quando se comemora o Dia de São João Batista, feriado municipal, haverá santa missa presidida pelo bispo Dom Sergio de Deus. A data também será marcada com uma apresentação especial do Coral Diocesano Nossa Senhora de Guadalupe, a partir das 19h.

Assim como as missas das 8h e das 10h de domingo, as missas temáticas são transmitidas pelas nossas redes sociais no YouTube e Facebook. A missa de sábado à noite será retransmitida pela WEB TV João Paulo II. Todos os domingos, a Rádio Cultura também leva ao ar a missa dominical das 8h.

Já no domingo, 25, logo depois da missa das 10h, haverá a bênção do bolo de São João com medalhas do santo. Aí, a festança se completa com uma deliciosa feijoada, das 12h às 14h, e depois segue com sorteio da Ação Entre Amigos, que vai sortear 23 prêmios.

O arraiá será no capricho, como já é tradição da matriz São João Batista, com comida e bebida típica boa, como bolo, pamonha, quentão, cachorro-quente, cocada, pastel. Haverá ainda as brincadeiras da barraca de pescaria e “cadeia”, parque de diversão inflável e dança de quadrilha, entre outras atividades.

Toda a arrecadação da festa será revertida para a finalização do projeto de segurança do Corpo de Bombeiros e outras benfeitorias da nossa igreja.

Talhas de Caná

Neste ano, a programação também inclui a primeira campanha das Talhas de Caná, que consiste numa semana de Oração a Nossa Senhora por meio do terço e da Santa Missa, que começou no dia 17, segunda-feira, e prossegue até sexta-feira, dia 23.

“É uma semana de oração para que o milagre aconteça pela intercessão de Maria: ‘Filho, eles já não têm mais vinho’ (Jo 2,3)”, explica padre Willian Alves, referindo-se ao pedido de Nossa Senhora para que Jesus Cristo fizesse o milagre de transformar água em vinho, numa festa de casamento.

Segundo o padre, Maria não só intercede por nós, como nos ensina por sua vida a sermos intercessores.

Cada dia de oração tem uma intenção especial, e o participante pode trazer um pedido ou um agradecimento por escrito e depositar numa das seis talhas. Após a entrega, toda a assembleia faz uma oração e, ao final, é despejada água sobre os pedidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *