Núcleo de Comunicação da ACIFI admite novos membros e propõe a valorização dos profissionais da comunicação
Encontro encerrou fase de adesão de profissionais; nova janela apenas em novembro.
A sexta reunião do ano do Núcleo de Comunicação da ACIFI, realizada na terça-feira (13), serviu para apresentação dos objetivos do grupo para os profissionais de Comunicação de Foz do Iguaçu, convidados a integrar a equipe. O núcleo foi reativado em março deste ano após paralisação de dois anos devido à pandemia. A jornalista Katya Santos é a coordenadora desta nova fase, tendo como vice o publicitário João Pedro Ribeiro.
O evento atraiu cerca de 20 novos interessados em participar das ações previstas no Planejamento Estratégico já formatado para 2023. A programação contou com falas de membros da diretoria sobre a experiência de atuarem na nova composição. São aptos a integrar ao Núcleo os seguintes profissionais: publicitários, jornalistas, relações públicas, marketing digital, social media, produtor, videomaker e influenciadores.
Marcos Costa, gerente comercial da V4 Company, compartilhou sua experiência em participar do núcleo, explanou sobre a importância da presença de novos integrantes, destacando as oportunidades que poderão ser geradas através do núcleo e da importância do fortalecimento da comunicação para Foz do Iguaçu. Já a jornalista Silvana Canal, falou sobre a valorização da profissão de Assessoria de Imprensa e os desafios enfrentados pelo setor.
A coordenadora do Núcleo Katya Santos avaliou que o evento de captação de novos membros, foi ótimo. O grupo agora segue fechado até novembro para novas adesões. “Tivemos bastante êxito no convite e compareceram muitos comunicadores, que entenderam o que estamos tentando transmitir, que é essa vontade de fazer acontecer para o nosso segmento. O momento agora é de fortalecer o grupo, com várias ações, focando em capacitações, entre elas o lançamento de um podcast e a realização de um Summit no final do ano”, disse.
A palestra principal foi do publicitário Carlos Carvalho. Com o tema, “Qual o nosso senso de Comunidade?”, conclamando sobre a união dos profissionais de Foz do Iguaçu. “O objetivo foi apresentar as oportunidades que o mercado de Foz do Iguaçu e região proporcionam no setor de comunicação e que necessitamos nos reposicionar no mercado, através de um hub fortalecido de pessoas comprometidas em balizar o mercado da comunicação através de ações que valorizem o profissional e possa proporcionar visibilidade às empresas do Núcleo de comunicação”, informou.
Saiba mais sobre o Nucomfi:
https://www.facebook.com/nucomfi
https://www.instagram.com/nucomfi/