Turistas já podem visitar a Garganta do Diabo no lado argentino das Cataratas do Iguaçu

A passarela antiga foi levada por uma das maiores enchentes dos último anos, em outubro de 2022 e desde então, os turistas não tiveram mais acesso a garganta do Diabo.

A nova passarela foi reconstruida em 4 meses e na tarde do dia 28 de fevereiro, autoridades, convidados e imprensa participam da reabertura. Já para os turistas, o passeio começou no dia 1º de março. O governador de Misiones, Oscar Herrera Ahuad e o prefeito de Puerto Iguazú, Claudio Fillipa, acompanhados de autoridades percorreram a passarela do circuito Garganta do Diabo, no lado argentino das Cataratas do Iguaçu.

Toda a obra foi acompanhada por técnicos do Instituto Nacional de Tecnologia Industrial (INTI) e do Ministério de Desenvolvimento Produtivo.

A estrutura, que foi parcialmente levada durante as cheias históricas do rio Iguaçu em meados de outubro do ano passado, tem 1,1 mil metros de extensão e capacidade para receber até 800 visitantes simultaneamente.

“Este é um momento muito importante não só para Puerto Iguazú ou Misiones, mas para o turismo de toda a Argentina”, declarou Herrera Ahuad. “As Cataratas são um símbolo nacional, também do Brasil, reconhecido internacionalmente”, disse.

A solenidade de reabertura da passarela foi acompanhada pela imprensa de Foz do Iguaçu (Brasil) e de diversas cidades da província (estado) de Misiones.

Herrera Ahuad, que estava acompanhado do ministro do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Argentina, Juan Cabandié, anunciou que já iniciaram conversas, com a concessionária Iguazú Argentina, para a construção de um segundo balcão da passarela, ampliando em 400 visitantes simultâneos no circuito Garganta do Diabo.

Imprensa: O grupo de jornalistas de Foz do Iguaçu participaram da reabertura da passarela da Garganta do Diabo do lado argentino das Cataratas do Iguaçu a convite da Loumar Turismo, de Foz do Iguaçu.

Em tempo: “Por mais que visitamos constantemente o maior conjunto de águas do mundo, às Cataratas do Iguaçu sempre nos surpreendem e torna o passeio espetacular e a experiência vivenciada se torna única”, Silvana Canal , jornalista e editora deste site.

Texto: Silvana Canal MKT com site Cabeza News.
Foto da van: Rafael Guimaraes
Foto Capa: Ronildo Pimentel


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *