Air India leva multa e piloto é suspenso no caso do passageiro que urinou em idosa na classe executiva

O órgão regulador da aviação civil indiana (DGCA) condenou a empresa aérea nacional Air India a pagar uma multa de US$ 37.000 por não reportar e não dar tratamento adequado aos passageiros no caso em que um deles urinou sobre outro em plena cabine executiva de um voo entre Nova Iorque e Nova Delhi.

A punição também caiu sobre o comandante da aeronave, que é a autoridade máxima dentro do avião e a quem caberia dar os comandos para sua equipe de voo após tomar conhecimento do caso. Era esperado que os tripulantes registrassem a ocorrência junto à autoridade indiana após o pouso, o que não aconteceu.

O diretor de serviços de bordo da Air India foi multado separadamente por supostas falhas no treinamento e nos procedimentos operacionais padrão. A companhia aérea já prometeu introduzir novos treinamentos e procedimentos para lidar com incidentes de passageiros indisciplinados.

O que houve

O incidente de novembro de 2022 se tornou conhecido depois que a vítima compartilhou sua história com um dos maiores jornais da Índia. A vítima inicialmente reclamou para a empresa aérea, mas decidiu ir a público depois de ficar frustrada com a resposta da transportadora – ou a falta dela – à sua reclamação.

A passageira idosa afirma que após o primeiro serviço de refeição e logo após as luzes da cabine terem sido diminuídas, o suspeito abriu o zíper das calças enquanto estava de pé sobre ela, expôs o pênis e depois urinou ao redor do assento. A urina encharcou seu assento, pertences e roupas.

A tripulação de cabine não respondeu à reclamação e a polícia não foi chamada para receber a aeronave na chegada à Índia. O suspeito teve permissão para desembarcar normalmente e teve que ser localizado pela polícia de Delhi mais de um mês após o incidente.

O suspeito foi identificado publicamente como funcionário do Banco Wells Fargo. O gigante bancário encerrou rapidamente seu emprego após as revelações. Quatro tripulantes de cabine e um piloto foram afastados das funções de voo enquanto se aguarda uma investigação da companhia aérea.
(aeroin.net)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *