Camara municipal de foz do iguaçu

Foz do Iguaçu deve receber mais de 160 mil pessoas através do aeroporto no fim de ano

Potencial turístico atrai grande número de visitantes à tríplice fronteira

Neste final de ano, milhares de pessoas devem visitar a Terra das Cataratas. A CCR Aeroportos, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, prevê intensa movimentação de passageiros entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 06 de janeiro de 2023, quando cerca de 160.706 pessoas devem circular pelo aeroporto. A estimativa é de que o aeroporto opere 1.112 voos entre pousos e decolagens. O pico de maior movimentação está previsto para acontecer no dia 6 de janeiro, quando cerca de 7.742 pessoas devem passar pelo aeroporto, um aumento de 103% na movimentação média diária.

A CCR Aeroportos recomenda aos passageiros a chegada com a devida antecedência ao aeroporto e atenção redobrada aos horários de embarque. “Este é um dos períodos de maior movimentação do ano e temos certeza que vamos receber muitos visitantes para conhecer o que a nossa Tríplice Fronteira tem para oferecer. A nossa equipe está preparada para atender a todos que passarem pelo aeroporto neste período, buscando sempre satisfazer as necessidades dos nossos clientes”, destaca Marcius Moreno, Gerente Executivo de Aeroportos da CCR Aeroportos.

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) é o principal aeroporto da região da Tríplice Fronteira, fazendo com que o movimento do aeroporto se intensifique ainda mais nesta época do ano. “Esse aeroporto é uma das melhores opções para circular entre três diferentes países com ótimos e variados destinos turísticos, com maior rapidez e comodidade”, completa Moreno. 

De acordo com a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),  o uso da máscara de proteção é obrigatório em espaços aeroportuários como área de inspeção de segurança, sala de embarque, pátio, pista e também dentro das aeronaves.  As máscaras devem ser utilizadas ajustadas ao rosto, cobrindo o nariz, queixo e boca, minimizando espaços que permitam a entrada ou saída do ar e de gotículas respiratórias.

Com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *