Eleita nova Diretoria da Adetur Cataratas e Caminhos para Gestão 2023/2024
A eleição foi realizada durante o festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu.
A Adetur Cataratas e Caminhos realizou na sexta-feira (02), a Assembleia Geral Ordinária, que tinha como pauta a inclusão de categorias na tabela de anuidade da contribuição associativa das prefeituras dos municípios da Região Cataratas e Caminhos; aprovação do reajuste da contribuição anual associativa dos municípios da Região Cataratas e Caminhos; Projeto Caminhos do Iguaçu, aviso de recursos aprovados via Edital da Fundação Boticário, para continuação do projeto; Principais ações da Diretoria que está encerrando o mandato; eleição de nova Diretoria e Conselho Fiscal – Gestão 2023/2024 e assuntos gerais.
Estiveram participando da Assembleia da Adetur, o Presidente da Paraná Turismo, Irapuan Cortes Santos, o idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, o Secretário da Rede Brasileira de Trilhas e Consultor do Projeto Caminhos do Iguaçu da Adetur, Erick Caldas Xavier, Dirigentes Regionais de Turismo e Associados da Iniciativa Privada.
Dagmar Cilene Pedrozo, da Viaja Mais Iguassu de Foz do Iguaçu, foi reeleita Presidente da Adetur Cataratas e Caminhos, como Vice-Presidente, foi eleita Fernanda Helena Fedrigo, do Instituto Polo Iguassu de Foz do Iguaçu, Diretora Técnica, Sandra Finkler, do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, de Santa Helena e Diretora Administrativa, Franciele Elize Junges, do Escritório Ellos Contabilidade de Santa Helena, suplentes foram eleitas Ana Paula da Silva Kluck da Ikigai Viagens de Experiência de Foz do Iguaçu e Matilde Marquioro do Recanto Lagoa Azul de Céu Azul.
O Conselho Fiscal tem como membros titulares Marcia Hanzen, da Prefeitura de Medianeira, Adenilson Zanelatto, Presidente da Cooperativa de Crédito Cresol Conexão de Medianeira, Bruna Steckling da agência Let’s Go Travel, de Foz do Iguaçu e como suplentes Aquiles Marcelo Alba da Prefeitura de Santa Helena e Karen Viar da Prefeitura de Serranópolis do Iguaçu.
De acordo com a Presidente reeleita, Dagmar Cilene Pedrozo, o principal objetivo da gestão é continuar o trabalho crescente de dar sustentabilidade financeira para a instituição, assim como o envolvimento e desenvolvimento de projetos regionais, que oportunizem o crescimento dos negócios voltados ao turismo na região. “Ressaltamos as Trilhas de Longo Curso, o Cicloturismo, entre outros projetos que a instituição vem construindo, fortalecendo para o mercado e para a nossa rede de associados. Eu particularmente pude estar à frente da Diretoria apenas durante um ano, mas tive uma equipe, uma Diretoria extremamente competente, engajada, comprometida com os objetivos da instituição e só estamos dando continuidade. As pessoas que compõem a Diretoria realmente estão por amor à região, ao território, por amor ao turismo enquanto economia, enquanto fator de sustentabilidade da região. É um momento gratificante, é muito bom fazer parte e esperamos em conjunto com a nova equipe, dar continuidade ao que já foi feito nesses últimos anos e melhorar ainda mais o nosso brilho, o nosso papel diante do território como Instância de Governança”, destaca.
Segundo Dagmar, a Adetur Cataratas e Caminhos é referência para o Paraná e para o Brasil. “Queremos continuar nesse aspecto, mas também cada vez engajar mais associados. Temos uma crescente, estamos recebendo muitos novos associados e abraçando-os, porque eles fortalecem a entidade. A instituição é feita pelos seus sócios e é pautado por um planejamento coletivo, participativo, que nós vamos determinar as estratégias de futuro. Além de continuar o que está dando certo temos perspectivas de crescimento e fortalecimento para o futuro, vindo inclusive dos anseios dos nossos associados”, ressalta.
Conforme Dagmar, a Assembleia é um espaço democrático, de participação do associado. “Essa última Assembleia do ano foi extremamente produtiva, onde o associado tem voz e vez. Tivemos aprovações de importantes passos para o futuro da nossa instituição e todos aprovados com unanimidade. Isso significa que o nosso associado está se sentindo fortalecido pela instituição, representado, partícipe de tudo”, finaliza.
da assessoria