Voluntários do #Cafeoncofoz recebem homenagem no Hospital Costa Cavalcanti pelos 4 anos de atuação

Cerca de 25 voluntários que contribuem mensalmente com as ações realizadas pelo #Cafeoncofoz no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), receberam uma homenagem especial na manhã desta quarta-feira, dia 30. Todos ganharam um crachá de “voluntário” e um certificado de agradecimento pelo projeto desenvolvido na instituição. O #cafeoncofoz contribui há quatro anos com doações diversas ao hospital e a entrega de kits de café da manhã para pacientes atendidos no setor de Oncologia.

Para receber o grupo, o Hospital preparou um café da manhã. O diretor superintendente do HMCC, Fernando Cossa, apresentou a instituição como um todo. “É especial para nós recebermos o #cafeoncofoz para um evento como esse. Vocês são todos especiais, realizam um trabalho digno de reconhecimento e nos ajudam a cuidar de cada paciente, de cada colaborador. Somos gratos a tudo que fazem por nós”, pontuou Fernando. Os diretores Dr. Rodrigo Romanini e Sandro Scarpetta, técnico e assistencial, respectivamente, também participaram do evento.

Para Helena Bragagnolo, coordenadora do grupo, o #cafe ajuda o hospital há quatro anos porque pessoas que querem fazer o bem se dedicam. “Ninguém faz nada sozinho, nós todas somos o #cafeoncofoz. Se não fosse o pouco, a ajuda, a doação de cada um, não estaríamos aqui”, falou. Segundo ela, mais de 2 mil pessoas já contribuíram com doações. “Ao longo de todo esse tempo, pudemos realizar inúmeros trabalhos aqui no Hospital Costa Cavalcanti e foi porque pessoas acreditaram em nós que conseguimos”, destacou a coordenadora.

O #cafeoncofoz já realizou diversas doações para os pacientes, principalmente de leite integral e leite especial, além de equipamentos para as alas destinadas ao atendimento do Sistema Único de Saúde. “É muito inspirador e gratificante estar aqui hoje. Atuo como conselheira do hospital, mas também como voluntária no #cafe, e agradeço ao tanto que eles fazem por este lugar. Trabalhamos para isso”, disse Lilian Paparella, funcionária da Itaipu Binacional e membra do Conselho de Curadores do Hospital Costa Cavalcanti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *