Foz do Iguaçu irá aderir à plataforma digital Índice de Governança Municipal

O IGM possibilita o compartilhamento das ações de governança realizadas por diversas cidades do Brasil e possibilita a avaliação de desempenho das ações do poder público

Os servidores públicos e secretários municipais participam, na quarta-feira (30), de um treinamento sobre a plataforma digital Índice de Governança Municipal (IGM). A ferramenta foi criada pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e Conselho Regional de Administração (CRA).

Com o IGM, será possível agrupar todos os indicadores e índices de desenvolvimento do município, disponibilizando-os digitalmente para traçar comparativos com cidades de todo o Brasil e verificar o desempenho de cada área.

De acordo com o secretário de Transparência e Governança, Leandro Ricardino Correa, o encontro com servidores de todas as áreas da Prefeitura permite o detalhamento de como usar o sistema para transformar Foz do Iguaçu em uma cidade que utiliza a tecnologia para o desenvolvimento da gestão.

“Estamos diante de uma ferramenta muito positiva para a nossa cidade, pois nos integra às grandes cidades que se desenvolvem e divulgam os avanços. Utilizando o IGM, vamos poder acompanhar as dinâmicas de outras cidades do mesmo porte e trabalhar com ainda mais precisão em todas as áreas”, destacou o secretário.

O encontro segue ao longo de todo o dia para a elaboração de um diagnóstico dos indicadores do município. Após a montagem das ações, o plano será debatido entre os participantes para formulação de ações práticas que poderão aumentar os indíces de governança de Foz.

“A partir dessas ideias e projetos, teremos os materiais necessários para a plataforma e inserção de Foz em uma rede tão influente. Ganharemos muito na área de governança, com um trabalho integrado e transparente”, completou Leandro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *