Prefeitura de Foz abre consulta pública sobre o Bosque Guarani
Formulário sobre o futuro da área está disponível no site da prefeitura e pode ser respondido até o dia 21 de dezembro
A Prefeitura de Foz do Iguaçu abriu nesta segunda-feira (21) consulta pública sobre o futuro do Bosque Guarani, localizado na região central da cidade. A partir das respostas, será elaborado um projeto para o melhor aproveitamento das estruturas existentes na área.
O formulário da consulta pública está disponível no link https://www5.pmfi.pr.gov.br/publicacao-856, que ficará disponível até 21 de dezembro deste ano.
O objetivo da consulta pública é a participação da população de Foz do Iguaçu na tomada de decisões sobre o futuro do Bosque Guarani como novo parque urbano, espaço de preservação, de educação ambiental, de lazer e de visitação.
Sobre o Bosque
O Bosque Guarani possui uma área de 4,5 hectares, remanescente da Mata Atlântica, que abrigou o Zoológico Bosque Guarani entre os anos de 1996 e 2022. O espaço já recebeu algumas obras de melhorias, como a reforma do Centro de Educação Ambiental do Iguaçu e a construção de banheiros públicos, com a proposta de torná-lo um Parque Urbano para que a população desfrutar de lazer em meio à vegetação natural, bem como de sensibilização em relação à importância da conservação ambiental.
Em breve, será iniciada reforma nas calçadas e trilhas do Bosque, além da adequação das rampas e escadas, a fim de tornar o local mais acessível e com melhores condições de uso.