Feira do Livro 2022 já reuniu mais de sete mil pessoas

A feira está sendo realizada no Clube Gresfi e vai até dia 24. e apresenta temáticas diversificadas e presença de autores de renome nacional incentivam a participação popular no evento

A 17ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu segue reunindo iguaçuenses para celebrar a cultura e literatura. Em quatro dias de evento, cerca de sete mil pessoas já visitaram os estandes, participaram das oficinas e acompanharam as palestras e mesas de debate com autores de renome nacional.

O evento recebeu importantes temas para apreciação do público, como a valorização da escrita de autoria feminina, literatura indígena e negra da América Latina, além das celebrações a Lima Barreto, autor homenageado na edição de 2022.

“Estamos celebrando dias de boa participação do público e com muita diversidade de conteúdos. Ainda temos muito pela frente e queremos que a Feira siga repleta de novas pessoas interessadas pela literatura”, disse o diretor presidente da Fundação Cultura, Juca Rodrigues.

Valorização de autores locais

Entre as atrações marcadas até o fim da feira, no dia 24, também há espaço para valorizar a escrita local, com um estande exclusivo para autores da região apresentarem as obras autorais e fazer o público conhecer o que é produzido em Foz e outros municípios da região.

Aos 18 anos, Franciely dos Santos esteve na feira para apresentar “A Revolta da Nova Cinderela”, livro que escreveu há cerca de um ano. Estudante da Universidade Federal da Integração Latino-americana (Unila), ela utiliza a escrita como forma de terapia e realização pessoal.

“Eu nem sabia que gostava tanto de escrever até começar, então estar aqui para me apresentar é muito emocionante. Como autora independente, esse espaço que a Fundação Cultural reservou para nós deixa o evento ainda melhor e valoriza nosso trabalho”, contou.

Com mais experiência, Eliana Massola veio de Toledo com dez livros escritos, todos com temática racial. Nesta segunda-feira, 21, pôde fazer o lançamento oficial de sua última publicação: “Mulheres Extraordinárias”, contando a história de 50 mulheres marcantes para a história.

“Tudo foi muito bem organizado para nós e isso fez toda a diferença. Um espaço como esse pode incentivar muitos novos autores que não seguem com projetos por pensarem que não terão espaço para divulgação”, destacou Eliana.

Programação

A agenda do evento segue com atrações a partir das 8h. Ainda na noite desta segunda-feira (21), o evento irá sediar o lançamento do livro “Francisco ainda sonha com a cidade lixo zero” e do disco “Rap na Medida”.
Da Comunicação PMFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *