Ex-comissárias tiram uniforme no centro de Roma em protesto a Alitalia

Um grupo de 50 ex-comissárias de bordo da Alitalia tiraram seus uniformes e ficaram somente com a roupa de baixo para protestar contra a perda dos empregos e cortes salariais da nova companhia, a Italia Trasporto Aereo. A nova empresa contratou menos de 3.000 dos 10.000 funcionários da Alitalia, com salários significativamente mais baixos.

A manifestação foi realizada na frente da prefeitura de Roma e lentamente as trabalhadoras da companhia aérea foram silenciosamente tirando o uniforme em protesto contra as condições de trabalho de seus colegas recontratados pela nova companhia aérea italiana ITA Airways. Veja https://es.euronews.com/2021/10/21/protesta-de-las-azafatas-de-alitalia

Cristina Poggesi, aeromoça desde 1997 e representante sindical, explica: “Hoje, ou melhor, no dia 15 de outubro, tiraram a nossa pele. Tirar o uniforme é tirar tudo. Para nós, o uniforme é algo que nos representa, porque sempre vestimos com muito orgulho. Estamos aqui para expressar em primeiro lugar nossa dor e também nossa solidariedade aos colegas que foram chamados pela nova companhia aérea Italia Trasporto Aereo, e que foram obrigados a assinar um contrato humilhante.”

Novas contratações recebem menos. Escalas salariais significativamente mais baixas se aplicam a eles. Os sindicatos têm pressionado o governo, até agora sem sucesso, para estender os benefícios de desemprego por até cinco anos. (Com informações da Euronews)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *