Com mais de 20 anos no mercado, Rosé Piscine ainda impressiona os amantes de vinho por recomendar o consumo com gelo
Vinho rosé francês mais vendido no Brasil tem uma melhor experiência sensorial com duas pedras de gelo, que acrescentam mais frescor e suavidade à bebida
Duas pedrinhas de gelo no vinho, por favor. Pode soar estranho, mas o Rosé Piscine é um vinho criado exclusivamente para ser degustado com gelo. Essa forma de consumir o rótulo ajuda a revelar melhor o seu aroma levemente frutado, com notas de pêssego, limão e morango, além de um sabor com um toque de lichia, mistura que proporciona um final exótico para quem o aprecia.
Reconhecido como o primeiro vinho rosé do mundo a ser bebido com cubos de gelo, o Rosé Piscine possibilita que o consumidor tenha uma experiência nada usual no mundo dos apaixonados por vinho. De forma geral, as duas pedras de gelo acrescentadas dentro da bebida servem para ressaltar sua estrutura leve e fresca. “Além disso, elas equilibram a maior concentração de açúcar da uva rosé, tornando a bebida mais refrescante, mesmo que isso ainda possa impressionar os enólogos mais puristas” explica Sandro Martins, gerente comercial de Rosé Piscine.
O conceito do vinho foi criado por Jacques Tranier, presidente da Vinovalie, quando estava de férias em Saint-Tropez, na França. Lá ele conheceu o hábito dos bares locais de servir vinho em uma taça de conhaque, com gelo, para tornar a bebida mais refrescante. No entanto, à medida que o gelo derretia, a bebida diluída perdia suas características e sabor. Tranier teve, então, a ideia de criar uma bebida concebida para ser diluída no gelo. Surgiu, assim, o Rosé Piscine.
Feito sob medida para aqueles que gostam de bebidas refrescantes, ele é composto por 100% de uva Negrette, graduação alcoólica de 11% e feito para ser consumido em uma temperatura que varia entre 6 e 8 graus. Seu rótulo colorido, com listras azuis e brancas, destaca a garrafa em qualquer lugar em que é exibida. O vinho é produzido na região sudoeste da França, país onde a bebida vende mais de um milhão de garrafas por ano.
Sobre o Rosé Piscine
O Rosé Piscine é uma bebida sofisticada e irreverente, já que possibilita ao consumidor degustar o vinho de forma diferenciada – com duas a três pedras de gelo. Nos últimos quatro anos, foi o vinho rosé mais vendido no Brasil, segundo dados da Ideal Consulting. Seu rótulo colorido, com listras azuis e brancas, destaca a garrafa em qualquer lugar em que é exibida. Esse refrescante vinho foi criado em Saint-Tropez e é produzido na região Sudoeste da França, país onde a bebida vende mais de um milhão de garrafas por ano.
Da assessoria