Passeio do Macuco Safari e Passarela das Cataratas são interditadas por causa da cheia causada pelas fortes chuvas
Os dois atrativos foram interditados nesta quarta (12), por conta da grande vazão causadas pelas fortes chuvas dos últimos dias no Sul do Brasil.
Com informações das da empresa Cataratas SA, a vazão das quedas d’água chega a 11 milhões de litros por segundo, quase sete vezes acima da média. O parque segue aberto para visitação das 9 às 16 horas, todos os dias. A cheia do Rio Iguaçu aumentou a vazão das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, nesta quarta-feira, 12 de outubro, o que fez a direção do Parque Nacional do Iguaçu interditar a passarela de acesso à Garganta do Diabo.
O passeio do Macuco Safari, feito no cânion do rio Iguaçu e que chega bem próximo das primeiras quedas d´água, também foram suspensos temporariamente. No entanto, para quem já se programou, o Macuco continua fazendo o passeio na selva, ou seja, com uma carreta elétrica, o turista é levado através de uma trilha de aproximadamente 2km, acompanhado por um guia trilíngue, que conta peculiaridades da fauna e flora deste pedaço da Mata Atlântica.
Nas Cataratas – A vista deslumbrante da cheia no maior conjunto de quedas d’água do mundo continua disponível para ser contemplada dos principais mirantes do parque. No mês de outubro, o volume de água que passa pelas Cataratas aumenta significativamente.
Para realizar a visita turística nas Cataratas é necessário comprar o ingresso on-line: (www.cataratasdoiguacu.com.br).
Para fazer ao passeio na selva do Macuco Safari, precisa comprar o ingresso na bilheteria para entrar no Parque nacional do Iguaçu e comprar o ingresso online ou na bilheteria do macuco Safari: https://macucosafari.com.br/ingressos/.
Da assessoria
Fotos: Edilson Emerson