Camara municipal de foz do iguaçu

Além da transformação Digital Tecnologias que geram resultados na Rede Mabu

Várias plataformas tecnológicas foram implantadas Complexo Mabu em Foz do Iguaçu

Jorge Della Via Júnior, tecnologia e negócios da Rede Mabu. 

Focada em oferecer serviços inovadores e de qualidade ao mercado hoteleiro, a Rede Mabu sempre inovou no mercado da hotelaria e entretenimento. E grande parte destas inovações estão voltadas a implantação de tecnologias e ao processo de transformação digital que atualmente já faz parte do know-how e valores do grupo. Nos últimos meses, dezenas de processos e plataformas tecnológicas foram implementadas no Complexo Mabu em Foz do Iguaçu, ambas com resultados positivos. Algumas dessas tecnologias já são consideradas unidade de negócio para o grupo.

Entre essas novidades tecnológicas Mabu está o processo de governança on-line desenvolvido internamente com o auxílio de startups. Atualmente cem por cento do processo de gerenciamento da governança é digital. Na implantação deste novo formato tecnológico, destaque para o empreendimento de multipropriedade My Mabu devido ao sistema de agendamento personalizado e utilização das semanas “como temos uma data fixa de check-in dos cessionários My Mabu, o trabalho operacional de liberação dos apartamentos era manual, grande e exaustivo com risco de erros. O GAP foi amenizado pela implantação da plataforma de governança on-line que atualmente com um click via celular a camareira já comunica o status de liberação do apartamento, vinculado ao sistema de reserva e check-in da recepção” afirma Jorge Della Via Júnior, diretor de tecnologia e negócios da Rede Mabu. 

No Blue Park, parque aquático do Complexo, a Rede já realizou um grande passo em relação as tradicionais pulseiras digitais de consumação. Visibilizando uma melhor jornada e experiência de lazer, o visitante do parque já tem a possibilidade de realizar o processo de recarga, pagamento, reserva de armário via Web App, possibilitando mais tempo para utilização de toda a estrutura e atrações, sem necessidade de enfrentamento de filas para pagamentos ou bilheteria. Além disso, já está em desenvolvimento o acesso ao parque por reconhecimento facial, prometendo ainda mais agilidade no acesso dos visitantes.

A Rede Mabu inovou em outubro ao lançar a Mia, uma assistente virtual que agiliza as demandas dos clientes desde o primeiro contato até a sua hospedagem, além de também gerar receita. Também lançou O Fred, assistente virtual responsável pelo atendimento do My Mabu, sanando as dúvidas e fazendo o primeiro contato com os clientes em casos que precisam de um atendimento mais personalizado e específico. Prestes a completar um ano de implantação da inteligência artificial, o Grupo comemora e confirma que a plataforma atualmente já é considerada como uma unidade de negócio, com um grau de satisfação com média de 85%.

Entre os top acessos da Mia estão: serviços, pacotes, consultas sobre os cardápios e atendimento durante a hospedagem. A experiência Mabu também conta com check-out express, com média de 3 minutos por família, implantação do room service online e até um novo Web App onde o cliente pode solicitar serviços durante a sua hospedagem sem fazer contato com a recepção. Além disso, a jornada do cliente também recebeu melhorias e novas adaptações em diferentes momentos, projetos estruturados junto ao time do marketing. Entre eles estão: estratégias de onbording, pré check-in e check-out express. Ambos receberam novas ferramentas que estimulam um check-in mais rápido e agilizado, visibilizando a comodidade do hóspede, o que proporcionou o alcance da marca de 40% dos check-ins do complexo. “Todos os projetos desenvolvidos nascem de uma necessidade operacional ou melhoria para a jornada do cliente. E percebemos que cada vez mais a gestão do tempo nos processos e atividades, independente da área é fundamental para um resultado de excelência ou que o hóspede busca cada vez mais autonomia e agilidade durante a sua experiência. Portanto, todos os projetos tecnológicos Mabu estão sempre alinhados com a sustentabilidade, missão e valores do grupo.” afirma Della Via.
Da assessoria

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