Crescimento exponencial do turismo esportivo

Um novo relatório da ResearchAndMarkets.com revela que o segmento atingirá US$ 20.240 milhões globalmente até 2027

Espera-se que o mercado global de hospitalidade esportiva cresça rapidamente durante o período de previsão. O segmento inclui programas desenvolvidos e projetados para assistir e praticar eventos esportivos.

A tração da demanda é reforçada principalmente com organizações que utilizam o turismo esportivo para construir relacionamentos mais sólidos e proporcionar uma experiência única aos seus clientes. Algumas corporações até consideram isso para recompensar seus funcionários, mas o mais importante é que as organizações optem pela hospitalidade esportiva para aumentar o reconhecimento de sua marca no processo. As empresas também oferecem a oportunidade de adaptar o evento para atender as necessidades da assunção.

São várias as opções oferecidas, por exemplo palcos corporativos, nos quais é reservado um espaço totalmente independente para a empresa durante toda a temporada de um esporte. Como resultado, um escritório corporativo fará com que os clientes se sintam mais mimados e importantes, construindo relacionamentos comerciais mais confiáveis. Esta opção é mais adequada para assistir a um jogo de futebol ou a um evento de corrida, etc. Outra opção é o tratamento VIP e viagens. Esta opção permite ao cliente entrar em lugares que normalmente não poderia entrar, como arenas de Fórmula 1 ou uma vaga VIP no MMA. Essa opção permite que os clientes acessem lugares que normalmente não conseguiriam acessar.

Escolher celebrar um evento esportivo ou presenciá-lo em algum lugar histórico ou tradicional também é uma boa opção para o albergue esportivo. Por exemplo, o estádio Camp Nou na Espanha é um patrimônio para todos os fãs de futebol. Da mesma forma, ver ou organizar um evento esportivo em Wimbledon para os clientes também é uma opção procurada.

O mercado é segmentado por tipo de esporte (futebol, futebol americano, beisebol, tênis, balloncesto, outros), por geografia (América, Europa, Oriente Médio e África, Ásia-Pacífico). O mercado também é estimado mais por geografia e por tipo de esporte.

Espera-se que a Europa, o Oriente Médio e a África ganhem maior participação de mercado durante o período de previsão devido ao imenso número de eventos esportivos que ocorrem na região. A região é formada por países que são imensamente povoados por entusiastas do esporte, independentemente de sua faixa etária, classe ou raça.

De acordo com a investigação preliminar, a Europa também é testemunha de muitos eventos esportivos importantes. A Copa do Mundo FIFA de 2022, que será realizada no Catar, dará um forte impulso global. Portanto, a deportiva hostelería oferecerá várias oportunidades de crescimento nos próximos anos na região.

Espera-se que a região da Ásia-Pacífico tenha o maior CAGR
A população da região tem sido a prova de um importante crescimento da renda disponível e da entrada de empresas internacionais no mercado. Com a crescente necessidade de retenção de clientes, o reconhecimento da marca tem sido a principal prioridade para as organizações da região. Além disso, a Ásia-Pacífico testemunhará a celebração de muitos eventos esportivos, incluindo a primeira Copa do Mundo de Críquete na Índia em 2021. Portanto, o mercado de hospitalidade esportiva na região testemunhará um crescimento mais rápido.

LEGENDA
Neste domingo (25), Foz do Iguaçu recebeu a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, com 42 quilômetros de prova cortando toda a cidade, com saída no usina de Itaipu e chegada no Parque Nacional do Iguaçu.


(Publicado por Diário do Turismo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *