Hotelaria de Foz do Iguaçu possui um dos maiores complexos para eventos do país


São estruturas para receber todos os tipos de eventos, desde pequenos, médios ou até grandes com capacidade para mais de 2,9 mil pessoas

A hotelaria de Foz do Iguaçu está apta para receber qualquer tipo de evento, desde o mais simples até o mais complexo. São espaços que vão de salas para pequenas reuniões para 50 pessoas, passando por locais médios de até 500 pessoas, até auditórios com capacidade de receber público de quase 3 mil pessoas.

No total, os espaços para eventos na hotelaria da cidade, considerando no formato de auditório, se atingirem a capacidade máxima, podem receber quase 32 mil pessoas ao mesmo tempo. Eles podem ser configurados nos formatos reunião, formato U, espinha de peixe, banquete e auditório. Os espaços de eventos têm em média 330 metro quadrados e somam 29 mil m².

Os maiores espaços estão concentrados nos resorts. O Mabu Thermas, por exemplo, possui um centro de convenções com 11 espaços e capacidade de receber mais de 2 mil pessoas, em vários formatos. Outro gigante em infraestrutura é o Maestra, centro de convenções do Recanto Cataratas, com capacidade para receber eventos de 2,9 mil pessoas simultaneamente.

Atualização
Durante a pandemia, quando houve a paralisação das atividades de eventos no país, os espaços foram se adequando, utilizando a tecnologia como forma de sediar eventos no formato híbrido, com transmissão online e mínimo de público presente, como forma de evitar o contágio do novo coronavírus. As medidas de emergência da pandemia acabaram, mas o formato híbrido ainda pode ser utilizado pelos promotores de eventos.

Dados do Departamento de Estatísticas e Estudos Turísticos da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu dão conta que o destino recebe anualmente 218 eventos, em média. Somente este ano foram feitos 244 pedidos de alvarás para execução de eventos. Acesse aqui e confira o Calendário Oficial de Eventos de Foz do Iguaçu. https://www.destino.foz.br/calendario-de-eventos/

De acordo com o presidente do Sindhotéis (Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares), Marcelo Martini, o setor de eventos é responsável por uma grande parcela de visitantes no destino. Martini afirma que a hotelaria, mesmo durante a pandemia, não deixou de investir em melhorias de infraestrutura e em tecnologia.

“Além do setor de eventos ser um dos grandes responsáveis por trazer os visitantes a Foz do Iguaçu, está sendo de suma importância para dar estabilidade na movimentação dos hotéis, neste segundo semestre de 2022, no pós-pandemia. Com eventos espalhados na cidade, temos a constatação de que a ocupação média dos hotéis subiu e permaneceu em um nível alto, que as empresas já conseguem fazer novas contratações e oferecer novos postos de trabalhos”, finalizou Martini.
Texto: Adilson Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *