Indicadores mostram volta do turista estrangeiro em Foz do Iguaçu

TripAdvisor e Booking colocam Foz do Iguaçu na principal prateleira do turismo internacional – campanhas da Embratur potencializam destino nas Américas

Em menos de um mês, dois indicadores internacionais mostram o potencial das visitas de turistas estrangeiros já neste segundo semestre em Foz do Iguaçu e na tríplice fronteira. A Booking.com, uma plataforma de reservas de viagens e hospedagem, mostra o destino iguaçuense como o preferido do país, além das capitais do Rio de Janeiro e São Paulo.

Já o TripAdvisor, portal que reúne informações e avaliações de locais turísticos em todo o mundo, elegeu as Cataratas do Iguaçu como o melhor destino da América Latina e o sétimo no mundo conforme o prêmio “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”. As atrações de Foz também são destaques positivos na imprensa nacional.

A volta do turista estrangeiro acelera o setor em ampliar a malha aérea com as conexões entre os principais aeroportos do país e da América Latina. A JetSmart já anunciou voos diretos semanais com a cidade de Santiago (Chile). Há ainda a proposta de novas conexões para outros países do continente até ao México, de olho no mercado norte-americano.

Metas – O setor de turismo de Foz do Iguaçu, juntamente com as operadoras aéreas estudam um programa de incentivos para tarifas e diárias, incrementando mais ainda o movimento entre agosto e dezembro, período até agora considerado de baixa temporada. Além da volta do visitante estrangeiro, o setor tem três metas: esticar a permanência do turista de 3,5 dias para 4,5/5 dias, retornar aos números de 2019 (dois milhões de visitantes) e no médio prazo (em cinco anos) chegar a dois milhões de visitantes.
(Com PMFI)

FOTO: O passeio Macuco Safari é um dos atrativos turístico que atrai turistas do mundo inteiro para vivenciar a experiência de tomar o banho nas águas das Cataratas do Iguaçu (Crédito fotográfico: Marco Labanca)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *