Companhia aérea usa porta do lado direito da aeronave para desembarque

A companhia indiana IndiGo é a primeira companhia aérea a oferecer a opção para agilizar o desembarque dos passageiros.

Pensando em otimizar o desembarque dos passageiros, a companhia aérea IndiGo, a mais importante da Índia, resolveu inovar e disponibilizar uma terceira porta para que os passageiros desçam do avião. A IndiGo passou colocar uma escada na porta dianteira, que fica do lado direto aeronave. Esta decisão foi tomada com a finalidade de diminuir o tempo de desembarque de 13 para 7 minutos.

Muitas companhias companhias permitem que os passageiros desembarquem por escadas colocadas na parte traseira da aeronave, mas o passageiro da companhia indiana tem três opções para acelerar e diminuir a agonia de ficar esperando para desembarcar após finalizar a viagem.

Como define o porta-voz à imprensa indiana, a terceira porta, que está do lado direito da aeronave, raramente é usada como saída para qualquer outra coisa que não seja emergencial. “O novo processo de desembarque de três pontos será realizado a partir de duas rampas de saída dianteiras e uma traseira, tornando a IndiGo a primeira companhia aérea a usar esse processo”.

A decisão também agiliza a volta da aeronave para o ar com mais passageiros pagantes a bordo. No entanto, alguns especialistas estão céticos quanto a economia de tempo, porque mesmo que uma porta a mais possa agilizar o processo, o tempo que as pessoas levam para conseguir acessar o corredor e retirar as bagagens ainda permanece o mesmo. Além disso, a concentração de fluxo de passageiros no lado esquerdo das aeronaves tem um motivo, segundo especialistas, as portas do lado direito normalmente são usadas para reabastecer os voos, então eles precisam manter os passageiros fora do caminho. (As informações são do site Melhores Destinos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *